Silvestre Varela está de volta ao FC Porto por um ano

Estela Silva / Lusa

Silvestre Varela está de volta ao Porto para representar a equipa B dos ‘dragões’. O extremo de 36 anos terminou contrato com o Belenenses SAD.

Cinco anos depois, Silvestre Varela está de volta a uma casa onde foi muito feliz. O internacional português vai assinar com o FC Porto por uma época para representar a equipa B dos portistas.

O extremo de 36 anos de idade regressou esta segunda-feira das suas férias em Cabo Verde e deverá oficializar o seu regresso em breve, adianta o jornal A BOLA.

Os ‘dragões’ entendem que a vinda de Silvestre Varela é importante para os jovens da formação que representam a equipa secundária portista. A experiência de Varela será certamente útil para os jogadores mais novos do emblema nortenho. Esse papel foi desempenhado na época passada por jogadores como Gonçalo Brandão ou Zé António.

Ao longo de sete épocas e meia em que esteve ligado ao FC Porto, Silvestre Varela conquistou uma Liga Europa, três campeonatos nacionais, cinco Supertaças e duas Taças de Portugal. Ao serviço da seleção portuguesa marcou cinco golos em 27 internacionalizações.

Varela saiu do FC Porto para o Kayserispor, da Turquia, por 500 mil euros, em janeiro de 2017. Dois anos depois rumou à capital para representar o Belenenses SAD, onde terminou contrato neste verão.

Segundo o MaisFutebol, os ‘dragões’ também estão a estudar a contratação de Nuno Coelho para reforçar a equipa B. O jogador de 33 anos pode atuar como médio defensivo ou defesa-central e terminou contrato com o Desportivo de Chaves em julho.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.