Sérgio Conceição criticou calendário da Liga (e arrasou jornalista da CMTV)

5

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deu um raspanete a um jornalista da CMTV e apontou o dedo à Liga Profissional pela falta de tempo de descanso da sua equipa entre os jogos da Liga dos Campeões e as partidas do campeonato.  

Na antevisão do jogo deste sábado contra o Tondela, da jornada 26 da liga portuguesa, Sérgio Conceição falou da “dificuldade” acrescida pelo facto de o FC Porto ter jogado a meio da semana contra o Chelsea, em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.´

“Não é compreensível”, considerou o treinador na conferência de imprensa, apontando que a equipa do FC Porto chegou de Sevilha, onde defrontou o Chelsea, “por volta das três e meia [na madrugada de quinta-feira]” e que alguns jogadores “devem ter adormecido por volta das cinco, portanto são 60 e poucas horas de descanso“.

“Quase todas as semanas, quando há jogos internacionais pelo meio, é esta calendarização apertada, é este pouco tempo de recuperação e competições completamente distintas”, apontou ainda.

“Acabámos o campeonato a 19 de Maio, porque não acabá-lo 3 ou 4 dias depois e uma jornada estender-se”, questionou, reforçando a importância de “defender as equipas que estão na Europa”.

“Se calhar muitos não acreditavam que uma equipa portuguesa chegasse a uma fase adiantada de uma competição europeia, mas mesmo que uma equipa portuguesa tivesse seguido em frente na Liga Europa jogava à quinta-feira”, lembrou ainda.

“Tondela em casa é mais forte”

Desta forma, Sérgio Conceição referiu “um contexto difícil” para a partida em Tondela, realçando que o FC Porto está ciente das “dificuldades” e que vai “arranjar soluções”.

“Vamos dar uma boa resposta”, prometeu ainda o treinador, deixando elogios ao adversário.

O Tondela tem um plantel com “qualidade individual e, que principalmente em casa, tem feito um campeonato acima da média”, referiu.

As estatísticas dizem que “o Tondela em casa é mais forte, mas a história diz que os jogos são todos diferentes”, acrescentou.

Raspanete a jornalista da CMTV

Durante a conferência de imprensa, Sérgio Conceição foi confrontado, por um jornalista da CMTV, com um gesto que fez no final do jogo com o Chelsea, que o FC Porto perdeu por 2-0.

O repórter queria saber se pretendeu dizer que o campo estava inclinado, o que não agradou ao treinador.

É só isso “que interessa para a CMTV, para logo fazer um programa e ter uns títulos fantásticos”, criticou.

Lembrando que “o Porto fez 12 remates e o Chelsea 6”, que a sua equipa teve “mais do dobro dos cantos” e que “em termos estratégicos”, fez “um jogo fantástico”, Sérgio Conceição referiu que os jornalistas não se preocuparam em “esmiuçar” o que de facto aconteceu no jogo.

Pelo contrário, estão mais focados em pormenores como no “gesto, o piscar de olho, a sobrancelha, a pestana, saiu mal disposto, entrou mal disposto, levantou-se do banco”, apontou, concluindo que “isso não é futebol”.

https://www.youtube.com/watch?v=IGjO0s_W__8

ZAP //

5 Comments

  1. Chelsea jogou hoje também.
    procurei reclamação do treinador deles da falta de tempo para descansarem… não encontrei!

  2. Este Sérgio Pedreiro Conceição não ganha mais nada no FC Porto. E já este ano só ganhou a taça mais fraquita, a chamada supertaça, que é resolvida apenas num jogo. Para a próxima época, se ficar no Porto, é a desgraça total, com um Sporting forte e um Benfica muito forte.

  3. Esse Conceicão que ladre menos e mais respeito pelos outros ou se não ele vai ter o que merece. Ou vamos comer a mulher dele que deve ser muito boazona.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.