Sérgio Conceição criticou calendário da Liga (e arrasou jornalista da CMTV)

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deu um raspanete a um jornalista da CMTV e apontou o dedo à Liga Profissional pela falta de tempo de descanso da sua equipa entre os jogos da Liga dos Campeões e as partidas do campeonato.  

Na antevisão do jogo deste sábado contra o Tondela, da jornada 26 da liga portuguesa, Sérgio Conceição falou da “dificuldade” acrescida pelo facto de o FC Porto ter jogado a meio da semana contra o Chelsea, em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.´

“Não é compreensível”, considerou o treinador na conferência de imprensa, apontando que a equipa do FC Porto chegou de Sevilha, onde defrontou o Chelsea, “por volta das três e meia [na madrugada de quinta-feira]” e que alguns jogadores “devem ter adormecido por volta das cinco, portanto são 60 e poucas horas de descanso“.

“Quase todas as semanas, quando há jogos internacionais pelo meio, é esta calendarização apertada, é este pouco tempo de recuperação e competições completamente distintas”, apontou ainda.

“Acabámos o campeonato a 19 de Maio, porque não acabá-lo 3 ou 4 dias depois e uma jornada estender-se”, questionou, reforçando a importância de “defender as equipas que estão na Europa”.

“Se calhar muitos não acreditavam que uma equipa portuguesa chegasse a uma fase adiantada de uma competição europeia, mas mesmo que uma equipa portuguesa tivesse seguido em frente na Liga Europa jogava à quinta-feira”, lembrou ainda.

“Tondela em casa é mais forte”

Desta forma, Sérgio Conceição referiu “um contexto difícil” para a partida em Tondela, realçando que o FC Porto está ciente das “dificuldades” e que vai “arranjar soluções”.

“Vamos dar uma boa resposta”, prometeu ainda o treinador, deixando elogios ao adversário.

O Tondela tem um plantel com “qualidade individual e, que principalmente em casa, tem feito um campeonato acima da média”, referiu.

As estatísticas dizem que “o Tondela em casa é mais forte, mas a história diz que os jogos são todos diferentes”, acrescentou.

Raspanete a jornalista da CMTV

Durante a conferência de imprensa, Sérgio Conceição foi confrontado, por um jornalista da CMTV, com um gesto que fez no final do jogo com o Chelsea, que o FC Porto perdeu por 2-0.

O repórter queria saber se pretendeu dizer que o campo estava inclinado, o que não agradou ao treinador.

É só isso “que interessa para a CMTV, para logo fazer um programa e ter uns títulos fantásticos”, criticou.

Lembrando que “o Porto fez 12 remates e o Chelsea 6”, que a sua equipa teve “mais do dobro dos cantos” e que “em termos estratégicos”, fez “um jogo fantástico”, Sérgio Conceição referiu que os jornalistas não se preocuparam em “esmiuçar” o que de facto aconteceu no jogo.

Pelo contrário, estão mais focados em pormenores como no “gesto, o piscar de olho, a sobrancelha, a pestana, saiu mal disposto, entrou mal disposto, levantou-se do banco”, apontou, concluindo que “isso não é futebol”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Chelsea jogou hoje também.
    procurei reclamação do treinador deles da falta de tempo para descansarem… não encontrei!

  2. Este Sérgio Pedreiro Conceição não ganha mais nada no FC Porto. E já este ano só ganhou a taça mais fraquita, a chamada supertaça, que é resolvida apenas num jogo. Para a próxima época, se ficar no Porto, é a desgraça total, com um Sporting forte e um Benfica muito forte.

  3. Esse Conceicão que ladre menos e mais respeito pelos outros ou se não ele vai ter o que merece. Ou vamos comer a mulher dele que deve ser muito boazona.

RESPONDER

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …