Secretas divulgam por lapso nomes de candidatos a espiões

6

Os Serviços de Informações da República Portuguesa, vulgarmente conhecidos por Secretas, cometeram um erro que denunciou a identidade de 383 candidatos a espiões. Tudo por causa de um e-mail.

Em causa está um processo de recrutamento que decorre no SIRP para a contratação de novos espiões e um e-mail enviado aos candidatos, onde se lhes pedia para confirmarem o interesse na vaga. Segundo o DN, na lista de destinatários desse e-mail seguiam todos os endereços dos 383 candidatos.

Entre esses concorrentes estarão quadros da GNR, da Autoridade Tributária, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da ASAE.

Esta lacuna terá surgido “alegadamente por lapso“, frisa o jornal, mas compromete decisivamente o processo de recrutamento.

O sigilo foi comprometido, não só da identidade dos candidatos, como do próprio processo de recrutamento, e por  isso o melhor é começar de novo”, destaca ao DN  o ex-presidente do Conselho de Fiscalização do SIRP, Jorge Bacelar Gouveia.

“E melhor anular este concurso e começar do zero”, acrescenta Bacelar Gouveia.

ZAP

6 Comments

  1. O lapso começa por contactarem os candidatos a processos deste tipo recorrendo ao e-mail… não me digam que não ensinam a natureza do mecanismo de propagação do correio SMTP na Internet lá aos espiões das Secretas…
    é caso para dizer “Secretas”, só as de porco preto …

  2. nada disso..foi propositado, com o objetivo de congelar o concurso. Aguardem desenvolvimetos.
    Isso é q era bom, selecionar TSI novos e não promover os que estão nos serviços há anos…..

  3. Hora bem, então secretas,que jiro na minha terra chama-se pide, e aqui há muita! é a terra da ditadura democratica.Viva isto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.