Ricardo Salgado passou um cheque no valor de 700 mil euros à sua mulher para fugir ao pagamento de uma multa, relativa a um processo do Banco de Portugal (BdP), e evitar que o dinheiro fosse arrestado nos processos criminais contra si.
Ricardo Salgado deu cheque de 700 mil euros à mulher para escapar às consequências da justiça. A história é contada pelo Correio da Manhã, na edição deste domingo.
Em causa está a venda de imóvel da mãe de Salgado, em Cascais, por 3,5 milhões de euros, de onde o banqueiro tirou 700 mil euros.
De acordo com o Tribunal de Cascais, Salgado endossou depois um cheque no valor de 700 mil euros à mulher, Maria João Bastos – que, após acordo comum, depositou o dinheiro na conta no Deutsche Bank da qual era a única titular.
Como escreve o CM, com estas movimentações, ficou claro para o Tribunal de Cascais que os réus atuaram “por forma a que o réu não viesse a pagar, ainda que parcialmente, a coima imposta pelo BdP, bem como para evitar que essa verba viesse a ser arrestada no âmbito dos processos criminais em curso contra este”.
O Tribunal de Cascais considera os réus atuaram com o objetivo de impedir a futura penhora dos 700 mil euros e a sua afetação ao pagamento parcial da multa aplicada a Salgado pelo Bando de Portugal de quatro milhões de euros, em 2016.
Após recurso de Salgado, a coima foi fixada, em 2020, em 3,7 milhões de euros.
Como nota o Correio da Manhã, Salgado ainda não pagou nenhuma coima aplicada pelo BdP, em cinco processos: estão oito milhões de euros por pagar, no total.
Para isso já não tem Alzheimer. Maluco sou eu não é ele. Usou I dinheiro que roubou a todos os português e ainda vive á custa desse roubo. Seria da mais inteira justiça que passasse o resto do tempo na cadeia.
As vezes é de conveniência , fazer de conta ser “Doentinho” , Alzheimer , Amnésia seletiva e até talvez alergia aos Tribunais e Encarceramento Prisional . Mas enfim , o nosso sistema de Justiça , é feito a medida destes VIP’s en liberdade .
Isso de pagar milhões em coimas ao Estado não dá. Que pagasse antes o que roubou aos espoliados do BES, isso sim, é que era uma grande coisa. Agora ao Estado?! Tá bem, abelha.
Chega, Chega anda estás perdoado precisamos de ti.
Este murcão, só defenestrado!
O alzeimer ao salgado ate o faz ser mais vigarista