/

SAD do FC Porto regista prejuízo recorde em 2019/2020

José Coelho / Lusa

O presidentye do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O FC Porto apresentou um prejuízo recorde de 116,16 milhões de euros na última temporada. Em causa estão os efeitos da pandemia de covid-19 e à falha no apuramento para a Liga dos Campeões.

O FC Porto revelou esta quarta-feira o Relatório e Contas relativo à temporada 2019/2020. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os ‘dragões’ apresentaram um prejuízo recorde de 116,16 milhões de euros.

O emblema azul e branco justifica o pior resultado financeiro da história da SAD com a pandemia de covid-19, que afetou severamente a grande maioria dos clubes de futebol. Além disso, a falha no apuramento para a Liga dos Campeões na época passada teve um impacto significativo.

“Na sequência da eliminação na pré-eliminatória de acesso à UEFA Champions League, em agosto de 2019, foi assumido o risco de não desbaratar uma equipa que tinha sido preparada para disputar todas as competições, apostando no sucesso desportivo – o que resultou nas conquistas do campeonato e da Taça de Portugal – e prevendo efetuar antes do final do exercício, como é habitual, um montante em transferências que compensasse este impacto negativo”, lê-se no documento enviado à CMVM.

A SAD do FC Porto perspetivou a recuperação do investimento feito no defeso 2019/20 até ao final de junho, mas a pandemia adiou o fecho dos campeonatos e, consequentemente, as vendas a efetuar, escreve o jornal O JOGO.

Entretanto, o clube já faturou quase 100 milhões de euros em vendas, mas este valor só poderá ser considerado no Relatório e Contas relativo à temporada 2020/2021.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.