Já imaginou como seriam os emoticons, as caretas engraçadas que usamos nos chats, se fossem feitos a partir de rostos humanos realistas?
Provavelmente, a maior parte das imagens seriam responsáveis por alguns pesadelos.
A pensar nesse impacto, a agência publicitária Rosapark criou para a ONG Innocence en Danger a campanha “Emoticons“, com o objectivo de sensibilizar os pais e a população para o problema da pedofilia na internet.
A Innocence en Danger é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1999 por um grupo de cidadãos, com o apoio do Director-Geral da UNESCO, Federico Mayor, que se dedica a combater o abuso sexual de crianças e adolescentes.
A ideia da campanha é mostrar que ninguém sabe quem está por trás da “carinha sorridente” que pisca para o seu filho. Pode ser um pedófilo.
A campanha tem 3 criatividades, que representam os mais populares emoticons: 😛 | 😀 | :-*
Os “realisticons” saíram bastante sinistros, como se esperava. Felizmente, a campanha deixou de lado a versão do emoticom que vomita. 🙄
Adriano Padilha, ZAP