/

Rui Vitória já tem “outras ideias” para voltar a Portugal

Lukas Barth-Tuttas / EPA

O treinador português Rui Vitória, que em janeiro deixou o Benfica e rumou ao Al Nassr da Arábia Saudita, disse esta terça-feira que não saiu da Luz de “plena felicidade”, mas garantiu não estar chateado com o presidente dos encarnados.

“Afastámo-nos mas não nos zangámos”, disse Rui Vitória no Programa da Cristina (SIC), referindo-se a Luís Filipe Viera. O técnico disse ter ficado alguma “mágoa por deixar o trabalho a meio”. “O futebol é como os interruptores, liga e desliga. É a vida. O importante é não perder o foco”, destacou o campeão da Arábia Saudita pelo Al Nassr.

Apesar de dizer que o seu trabalho a curto prazo passe pelo estrangeiro, Rui Vitória admite que gostava de voltar a treinar em Portugal. Para já, “os objetivos são ir ganhando títulos, fazer boa figura, ser feliz e fazer aquilo que gosto”.

“Quando estava em Guimarães, e tive hipóteses de ir para o estrangeiro, lembro-me de dizer que gostava de ficar em Portugal e ir até ao limite. Felizmente isso aconteceu, ganhei os títulos que havia para ganhar em Portugal e treinei um grande clube. Mas agora que saí do Benfica, já tenho aqui outras ideias para voltar cá. Há objetivos que se vão criando. Agora o presente passa pelo estrangeiro, mas no futuro quero voltar para Portugal”, disse.

Quanto à ida para a Arábia Saudita, Rui Vitória explicou que estas são “decisões que têm de se tomar muito rapidamente”. “Ou ia ou ficava cá e ainda bem que o fiz, que arrisquei. Fui recebido muito bem. Gosto de lá estar. Sinto-me bem, a segurança boa, assim como a alimentação”, disse nas manhãs da SIC.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.