Rui Pinto denuncia ligações entre Vieira e sociedade de César Boaventura

Rui Pinto / Twitter

Hacker Rui Pinto

Numa série de tweets, Rui Pinto denunciou ligações entre Luís Filipe Vieira, ex-presidente do SL Benfica, e a GIC Corporation SA, sociedade do empresário César Boaventura.

De acordo com o hacker, a sociedade em causa “foi utilizada por César Boaventura na elaboração de um conjunto de contratos que envolveu as SAD do Benfica e do Atlético CP”.

Rui Pinto começou por explicar a criação da sociedade anónima offshore GIC Corporation SA, em 2012, em São Tomé e Príncipe.



A sociedade foi utilizada para, em 2014, comprar 50% do passe de Mika ao SL Benfica. “Uma negociação realizada por César Boaventura diretamente com Luís Filipe Vieira, e que se traduziu numa cedência a custo zero”, explica Rui Pinto.

Esses 50% dos direitos económicos de Mika “passaram, poucos meses depois, para a esfera da Splendivedeta Unipessoal Lda, constituída em 12 de junho do mesmo ano, e detida a 100% por César Boaventura”. A sociedade foi, entretanto, dissolvida e liquidada em fevereiro deste ano.

“O grau de opacidade da GIC é tal, que 8 anos depois da sua constituição, ainda não tinha sido comunicada à Administração Fiscal o inicio da atividade, não foi apresentada qualquer declaração de rendimentos, e nunca foi efetuado qualquer pagamento dos impostos devidos”, sentenciou o denunciante português.

Entretanto, através das redes sociais, César Boaventura já reagiu aos tweets de Rui Pinto.

Citado pelo Record, o empresário garantiu nunca ter sido sócio da GIC Corporation SA e desafiou Rui Pinto a “publicar documentos que demonstrem que eu sou sócio ou fui sócio, ou que demonstrem a minha assinatura”.

“Não são estas notícias que me vão demover da verdade. Ao contrário de Rui Pinto, não sou acusado nem julgado por atos ilícitos, sou digno de cada letra que escreveu. Já Rui Pinto apenas lhe posso chamar aldrabão, sim aldrabão e funcionário do crime”, disse ainda o agente.

A troca de galhardetes não ficou por aqui e Rui Pinto diz que “esse estilo e esse tipo de linguagem patenteada por certos agentes parasitários, explica em boa parte o nível de degradação das estruturas do futebol em Portugal”.

“Deixo apenas um excerto de uma entrevista, onde Boaventura revela pormenores acerca ‘da tal empresa GIC Corporation’”, acrescentou Rui Pinto.

Nesta entrevista a um site não oficial do Atlético CP, César Boaventura admite ser “um dos donos da GIC Corporation”, uma empresa que criou “em sociedade com Abel Silva”.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Vieira e Benfica, aquilo é um mundo de corrupção que pelos vistos a justiça não está muito interessada em mexer, porque será?

    • Justiça? Um exemplo de funcionamento: Rui Pinto está (estará mesmo ou trata-se de mais uma encenação?) a ser julgado pela prática de actos criminosos. Divertido é que o mesmo sujeitinho, esteja à guarda e sob protecção da justiça e continua, impunemente, a cometer os mesmos crimes porque estará a ser julgado. Curioso, no mínimo. Quanto ao momento escolhido pelo andrógeno contratado para revelar questões tão importantes, não há casualidade, é a continuação de prestação de serviços contratados há anos. É que ao contrário do que era habitual, a comunicação social anestesiada e domesticada não conseguiu esconder certas revelações ligadas ao clube contratante do Rui Pinto.

RESPONDER

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …