/

Rui Pinto denuncia ligações entre Vieira e sociedade de César Boaventura

4

Rui Pinto / Twitter

Hacker Rui Pinto

Numa série de tweets, Rui Pinto denunciou ligações entre Luís Filipe Vieira, ex-presidente do SL Benfica, e a GIC Corporation SA, sociedade do empresário César Boaventura.

De acordo com o hacker, a sociedade em causa “foi utilizada por César Boaventura na elaboração de um conjunto de contratos que envolveu as SAD do Benfica e do Atlético CP”.

Rui Pinto começou por explicar a criação da sociedade anónima offshore GIC Corporation SA, em 2012, em São Tomé e Príncipe.

A sociedade foi utilizada para, em 2014, comprar 50% do passe de Mika ao SL Benfica. “Uma negociação realizada por César Boaventura diretamente com Luís Filipe Vieira, e que se traduziu numa cedência a custo zero”, explica Rui Pinto.

Esses 50% dos direitos económicos de Mika “passaram, poucos meses depois, para a esfera da Splendivedeta Unipessoal Lda, constituída em 12 de junho do mesmo ano, e detida a 100% por César Boaventura”. A sociedade foi, entretanto, dissolvida e liquidada em fevereiro deste ano.

“O grau de opacidade da GIC é tal, que 8 anos depois da sua constituição, ainda não tinha sido comunicada à Administração Fiscal o inicio da atividade, não foi apresentada qualquer declaração de rendimentos, e nunca foi efetuado qualquer pagamento dos impostos devidos”, sentenciou o denunciante português.

Entretanto, através das redes sociais, César Boaventura já reagiu aos tweets de Rui Pinto.

Citado pelo Record, o empresário garantiu nunca ter sido sócio da GIC Corporation SA e desafiou Rui Pinto a “publicar documentos que demonstrem que eu sou sócio ou fui sócio, ou que demonstrem a minha assinatura”.

“Não são estas notícias que me vão demover da verdade. Ao contrário de Rui Pinto, não sou acusado nem julgado por atos ilícitos, sou digno de cada letra que escreveu. Já Rui Pinto apenas lhe posso chamar aldrabão, sim aldrabão e funcionário do crime”, disse ainda o agente.

A troca de galhardetes não ficou por aqui e Rui Pinto diz que “esse estilo e esse tipo de linguagem patenteada por certos agentes parasitários, explica em boa parte o nível de degradação das estruturas do futebol em Portugal”.

“Deixo apenas um excerto de uma entrevista, onde Boaventura revela pormenores acerca ‘da tal empresa GIC Corporation’”, acrescentou Rui Pinto.

Nesta entrevista a um site não oficial do Atlético CP, César Boaventura admite ser “um dos donos da GIC Corporation”, uma empresa que criou “em sociedade com Abel Silva”.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Vieira e Benfica, aquilo é um mundo de corrupção que pelos vistos a justiça não está muito interessada em mexer, porque será?

    • Justiça? Um exemplo de funcionamento: Rui Pinto está (estará mesmo ou trata-se de mais uma encenação?) a ser julgado pela prática de actos criminosos. Divertido é que o mesmo sujeitinho, esteja à guarda e sob protecção da justiça e continua, impunemente, a cometer os mesmos crimes porque estará a ser julgado. Curioso, no mínimo. Quanto ao momento escolhido pelo andrógeno contratado para revelar questões tão importantes, não há casualidade, é a continuação de prestação de serviços contratados há anos. É que ao contrário do que era habitual, a comunicação social anestesiada e domesticada não conseguiu esconder certas revelações ligadas ao clube contratante do Rui Pinto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.