E se Jesus sair do Benfica? Rui Costa já tem um substituto alinhado

4

Mário Cruz / Lusa

O actual treinador da equipa B, Nélson Veríssimo, é a aposta de Rui Costa caso Jorge Jesus saia do comando das águias. Por enquanto, o técnico ainda tem a confiança do presidente, mas o confronto de amanhã com o Dínamo Kiev é decisivo para a sua continuidade.

Se Jorge Jesus sair do Benfica nas próximas semanas, as águias já estão de olho num substituto. Segundo o Correio da Manhã, Nélson Veríssimo, actual técnico da equipa B, é o potencial sucessor de Jesus.

Caso se confirme a opção por Veríssimo, seria uma repetição do que aconteceu em 2019, quando Bruno Lage, na altura o treinador da equipa B, começou a orientar a equipa principal após a saída de Rui Vitória.

O CM escreve que esta será sempre uma opção transitória caso Jesus saia do Benfica. Os próximos jogos, especialmente o encontro decisivo de amanhã contra o Dínamo Kiev na Liga dos Campeões, vão definir se o técnico continua ou não, depois da sua posição ter ficado fragilizada com a derrota em casa por 3-1 frente ao Sporting.

Houve até lenços brancos nas bancadas da Luz depois do derby, mas além do descontentamento dos adeptos, a contestação da direcção do clube ao trabalho de Jesus também está a subir de tom e há apelos a que seja despedido imediatamente.

Mas, por enquanto, Rui Costa ainda está a segurar o técnico e tem esperança que os vermelhos e brancos vão garantir um lugar nos oitavos da Champions e ter bons resultados nos dois jogos contra o Porto no final deste ano, um para a Taça de Portugal e outro o campeonato.

Jorge Jesus tem um mês decisivo pela frente: para além dos jogos com o Dínamo Kiev e com o Porto, as águias vão a Famalicão no dia 12 e recebem o Covilhã no dia 15 para discutirem o apuramento para a “final four” da Taça da Liga. Segue-se ainda um jogo com o Marítimo no dia 19 antes dos dois clássicos com os dragões.

O nome de Nélson Veríssimo tem sido trazido à discussão perante os maus resultados do Benfica nas últimas semanas, principalmente depois de ter assumido temporariamente o comando da equipa principal no final da época 2019/2020, depois da saída de Bruno Lage. Nos seis jogos que disputou, conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota na final da Taça de Portugal frente ao Porto.

Rui Costa está também impressionado com a aposta de Veríssimo em Tomás Araújo, Paulo Bernardo e Henrique Araújo, algo que quer ver reproduzido na equipa principal.

O cenário de saída de Jesus é também provável devido ao interesse do Flamengo no regresso do técnico que lhes trouxe glória.

Numa única época no clube brasileiro, o treinador português venceu o campeonato, a supertaça e a Copa dos Libertadores, tendo deixado saudades nos adeptos. Em resposta aos rumores, o Flamengo já disse que um regresso de Jesus é “uma opção”.

Adriana Peixoto, ZAP //

4 Comments

  1. Sempre a pandemia a atrapalhar tudo. Até fez com que o Coates não jogasse na Luz. Assim, sem Coates e Palhinha, o Sporting foi só jogadores da formação, o que prejudicou muito o JJ. Rapazes não é com ele.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.