Rubio rejeita lamentos: “Podíamos estar aqui a noite toda a procurar desculpas”

Declarações talvez pouco habituais de um dos melhores jogadores europeus de basquetebol.

Os Cleveland Cavaliers perderam pela quinta vez na presente edição da NBA. A antiga equipa de LeBron James, que está bem posicionada na Conferência Este (quinto lugar), foi derrotada frente a outra equipa de Este, os históricos Boston Celtics, por 98-92.

A formação de Cleveland chegou a este jogo com praticamente metade do seu plantel lesionado: Kevin Love, Jarrett Allen, Evan Mobley, Lamar Stevens, Lauri Markkanen (COVID-19) e Collin Sexton. A rotação foi escassa, já que apenas nove atletas entraram em campo.

Depois do regresso – que só durou um ano – aos Minnesota Timberwolves, Ricky Rubio está agora ao serviço dos Cavaliers. E foi mesmo o jogador mais utilizado (37 minutos) nesta derrota.

Depois do jogo realizado nesta terça-feira, o espanhol foi questionado precisamente sobre as várias ausências. Mas não quis centrar-se nisso: “Se queremos procurar desculpas, poderíamos estar aqui durante a noite toda a falar sobre o que nos faltou. Mas prefiro falar sobre os jogadores que estavam prontos para jogar“.

“Esperamos que os jogadores que estão lesionados regressem em breve mas somos quem somos. Hoje jogámos com nove. Se tivermos de jogar só com cinco, jogaremos“, continuou o ex-Barcelona.

O melhor jogador do último Mundial acrescentou: “No final das contas, não podemos estar aqui a queixar porque este ou aquele jogador está fora, porque toda a gente passa por muitas coisas“.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.