Rúben Neves confirma interesse no Barcelona (mas pisca o olho ao FC Porto)

1

Wolves / Twitter

Rúben Neves, médio do Wolverhampton.

Rúben Neves não esconde o desejo de jogar pelo Barcelona, mas fala também num regresso ao FC Porto — não para terminar a carreira; mas sim para ganhar títulos.

Desde que saiu do FC Porto, Rúben Neves tem construído uma carreira de sucesso ao serviço do Wolverhampton, em Inglaterra. O médio construiu uma reputação considerável, tendo em conta que não atua num clube de topo da Premier League.

Tanto que, entre outros clubes, o Barcelona tem sido apontado como um possível interessado na sua contratação. O internacional português é visto pela imprensa desportiva como uma boa alternativa a Sergio Busquets, que já não caminha para novo.

Confrontado com a especulação sobre uma possível mudança para a Catalunha, em entrevista ao Canal 11, Rúben Neves respondeu com uma pergunta retórica: “Quem não gostaria de experimentar o Barcelona?”.

“Creio ser uma pergunta comum a todos os jogadores. É um dos maiores clubes do Mundo. Claro que é sempre um privilégio para mim ser associado a clubes desse calibre”, acrescentou.

Ainda assim, o futebolista de 25 anos não esconde o desejo de um dia regressar ao clube que o formou, o FC Porto. Neves fez toda a formação no emblema do Dragão, chegando à equipa principal com apenas 18 anos, pela mão de Julen Lopetegui.

“Regressar ao FC Porto é algo que quero muito que aconteça, mas é impossível dizer quando”, confessou.

Aos 20 anos, Rúben Neves já estava a partir para uma nova aventura, no Wolverhampton, que pagou 17,9 milhões de euros. Agora, esse montante parece uma pechincha, dada a avaliação de 40 milhões de euros que o Transfermarkt lhe atribui.

“Espero estar nas melhores condições e que ainda me queiram”, prosseguiu Rúben Neves. “Quero voltar com a sensação de ajudar e não para acabar a carreira. Quero voltar ao FC Porto sabendo que posso ajudar e ganhar títulos. Não sei como vou estar daqui a uns anos, mas o meu objetivo não é ir para o FC Porto para acabar a carreira, mas sim para ganhar títulos. Estive lá três anos e não ganhei”.

O jogador do Wolves deixou ainda rasgados elogios a Sérgio Conceição: “Sem dúvida que é o treinador ideal. Tem feito um trabalho incrível. Chegou numa fase complicada do clube. É alguém com conhecimento do clube e exigência”.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Não é só o R. Neves, conheço vários rapazes do “meu” Benfica que dizem o mesmo. Ficam. todos, muito bem na fotografia, o facto é que só conheço um jogador, uma estrela, que regressou ao seu clube de origem. Claro, já não estava no auge, mas não estava muito longe, no ano em que abandonou, para ocupar outras funções, fez 45 jogos, marcou 10 golos e fez cinco assistências, um dos melhores registos de carreira. E para poder regressar, rescindiu o contrato com o clube de então, deixando de receber cerca de dois milhões. Ou seja, pagou para regressar, o que se compreende, o jogador em questão nunca quis sair, estava naquele que para ele era o maior clube do mundo, porque haveria de quer sair? Antes que me esqueça, o jogador é o atual presidente do SLB e chama-se Rui Costa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.