Roubados 30 milhões de dólares de cofre em assalto histórico nos EUA

Cerca de 30 milhões de dólares foram roubados de um depósito de dinheiro em Los Angeles no domingo de Páscoa, confirmaram hoje as autoridades policiais que investigam um dos maiores roubos alguma vez registado na cidade.

Num dos maiores roubos de dinheiro da história de Los Angeles, um grupo de ladrões fugiu com cerca de 30 milhões de dólares, num assalto a um armazém de dinheiro em San Fernando Valley, informou um agente da polícia de L.A.

O assalto ocorreu no domingo de Páscoa, numa instalação em Sylmar, onde o dinheiro de empresas de toda a região é manuseado e armazenado, disse a comandante Elaine Morales, do Departamento de Polícia de Los Angeles, ao Los Angeles Times, que avançou a notícia do crime.

Os ladrões forçaram a entrada no edifício e arrombaram o cofre onde o dinheiro estava guardado. Os operadores do negócio só deram pelo gigantesco roubo, equivalente a cerca de 27,7 milhões de euros, quando voltaram a abrir o cofre.

Os meios de comunicação locais identificaram as instalações roubadas como sendo a sede da GardaWorld, uma empresa global de gestão de segurança de dinheiro, que opera também uma frota de carros blindados de transporte de valores, mas a empresa não respondeu a um pedido de confirmação feito pela Associated Press.

Na quinta-feira, a polícia da cidade e o FBI disseram apenas que estão a investigar conjuntamente o roubo “para determinar a pessoa ou grupo responsável”, sem fornecerem detalhes sobre o montante roubado ou o nome da empresa.

O The Times informou que o assalto foi um dos maiores roubos de dinheiro na história da cidade e superou qualquer roubo de carro de valores blindado em Los Angeles.

Há quase dois anos, cerca de 100 milhões de dólares em joias e outros objetos de valor foram roubados de uma grande plataforma da Brink’s, no sul da Califórnia. Os autores deste roubo nunca foram apanhados.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.