/

Ricardo Quaresma estará a negociar com o Vitória de Guimarães

Paulo Novais / Lusa

Ricardo Quaresma

O internacional Ricardo Quaresma, atualmente sem clube, está a ser associado ao Vitória de Guimarães, segundo o programa Futebol Total do Canal 11.

De acordo com a imprensa desportiva, o negócio não será fácil, uma vez que implica um grande esforço financeiro por parte da SAD do Vitória de Guimarães, mas o regresso de Ricardo Quaresma ao futebol português pode mesmo acontecer.

O Mais Futebol escreve que o internacional português e o Vitória de Guimarães estão mesmo em negociações, detalhando que Quaresma esteve na manhã desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, reunido com os responsáveis do emblema minhoto, entre os quais o presidente da SAD, Miguel Pinto Lisboa.

Contactado pelo Mais Futebol, o representante Quaresma confirmou que “voltar a Portugal é sempre um cenário interessante” e que tudo deve ficar decidido nos próximos dias.

“Voltar para Portugal é uma coisa que, nesta fase da carreira, é sempre um cenário interessante, tendo em conta a idade dos filhos, a carreira que já fez e a idade que tem. Fazer a última reta aqui em Portugal pode ser uma coisa interessante e está em cima da mesa”, disse, dando conta que têm surgido proposta da Turquia e abordagens do Brasil.

No fim de agosto, o jornal A Bola revelou que Sérgio Conceição travou um eventual regresso de Ricardo Quaresma ao FC Porto.

De acordo com o desportivo, A SAD azul e branca abriu a porta, pelo segundo ano consecutivo, a um eventual regresso do internacional português de 36 anos, que já admitiu várias vezes que gostaria de terminar a carreira de dragão ao peito.

Contudo, a ideia não colheu junto de Sérgio Conceição, que acredita que Quaresma não se enquadra no perfil que procura no plantel para a próxima temporada.

Quaresma cumpriu seis temporadas de dragão ao peito, nas duas passagens pelo clube.

Além de FC Porto e Sporting, Ricardo Quaresma, que conta com 80 internacionalizações, passou também pelo Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas, Al Ahli e o Kasimpasa, onde fez quatro golos em 26 partidas na última temporada.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.