“Oferecemos salário competitivo” – isso é quanto? NY mudou os anúncios

Acabam as dúvidas em relação ao ordenado, em Nova Iorque, para empresas com mais de três funcionários.

Local de trabalho, já entendemos.

Horário semanal e folgas, compreendido.

Funções a desempenhar na nova empresa, também.

Mas o que é isto de “oferecemos salário competitivo“?

Provavelmente esta sequência já aconteceu milhares ou milhões de vezes, entre as pessoas que estão a olhar para um anúncio de emprego.

Para (tentar) acabar com as dúvidas em relação ao ordenado, Nova Iorque mudou as regras dos anúncios de emprego.

A Comissão de Diretos Humanos da cidade norte-americana informou que todos os anúncios têm de especificar os valores do salário que a empresa pode pagar.

Não tem de ser o valor exacto mas tem de apresentar os valores mínimo e máximo que vai ser pago, no momento da contratação.

Acabam as indicações de “mínimo de 15 dólares por hora” ou “máximo de 50 mil dólares por ano”, por exemplo. Passa a escrever-se “Pagamos entre 45 mil e 50 mil dólares por ano”.

Caso a empresa não queira publicar um intervalo de valores, publica mesmo o salário que vai ser pago ao novo funcionário.

As novidades são obrigatórias em todas as empresas que tenham, no mínimo, quatro trabalhadores – pelo menos um deles tem de trabalhar em Nova Iorque, os outros podem trabalhar noutros locais.

As novas indicações serão publicadas em qualquer meio de comunicação, seja digital ou físico, interno ou público.

No entanto, as empresas podem contratar sem publicar qualquer anúncio. Não são obrigados a criar um anúncio para reforçar a equipa.

Os valores apresentados não têm de incluir os pagamentos por horas extra, seguros, licenças ou dias de folga trabalhados, por exemplos.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.