Recorde: aos 104 anos, Dorothy saltou de paraquedas e entrou para o Guinness

Após sete minutos em queda livre, a centenária norte-americana aterrou suavemente. “A idade é só um número”, disse quando voltou ao chão.

Deixou o andarilho em terra e precisou de ajuda para subir as escadas da aeronave, mas saltar é com ela. “Vamos, vamos!”, disse quando se sentou, de acordo com o The Guardian. Minutos mais tarde, atirou-se — literalmente — de cabeça em direção ao chão, em pleno voo.

Começou a fazê-lo aos 100, há quatro anos, a medo — teve de ser empurrada na primeira vez — mas tomou-lhe o gosto. Este domingo, destronou a sueca Linnéa Ingegärd Larsson, de 103 anos, para se tornar a mais velha de sempre a saltar de paraquedas.

Em queda livre durante sete minutos, acompanhada por um instrutor, Hoffner é vista a sorrir, sempre. “Foi maravilhoso lá em cima. Tudo foi encantador, fantástico, não podia ter sido melhor”, disse quando colocou os pés suavemente na relva de Ottawa, Illinois, nos EUA.

Na receção aos jornalistas, após o salto, já pensava no futuro, que talvez reserve uma fantástica viagem num balão de ar quente. “Nunca estive num desses”, disse, em tom. de curiosidade.

“É um sentimento maravilhoso sentir a terra debaixo de nós”, explicou Dorothy, em entrevista à agência Reuters. sublinhando que é possível fazer “estas coisas quando nos sentimos bem”.

Dorothy aguarda agora pela certificação do seu recorde no Livro de Recordes do Guinness.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.