Falhas no motor originaram decisão das empresas sul-coreanas. Problemas espalharam-se nos EUA.
Não é o primeiro caso, não há-de ser o último: milhões de carros vão ser retirados de circulação.
Desta vez envolvem veículos da Hyundai e da Kia, que anunciaram o regresso às oficinas de 3.37 milhões de carros.
Dividindo a contabilidade pelas duas empresas sul-coreanas: 1.73 milhões de carros de vários modelos (de 2010 a 2017) da Kia e 1.65 milhões de veículos da Hyundai (produzidos entre 2011 e 2015).
Os problemas espalharam-se nos Estados Unidos da América: falha no motor.
Mais concretamente, cita a Reuters, uma fuga de líquido no sistema de travagem interno que pode originar um choque eléctrico. Ou seja, pode haver incêndio no carro.
Ao todo há relatos de 31 incêndios: 21 na Hyundai e 10 na Kia. Ao longo dos últimos seis anos a Hyundai também acumulou outros 21 incidentes de temperatura relacionados com este problema.
A Hyundai e a Kia pediram aos donos dos veículos que os deixem estacionados ao ar livre enquanto as reparações não são realizadas.
Os carros deverão começar a ser recolhidos em Novembro.
Grande qualidade que hoje se produz. Carros ou sucata?
Parabéns pelo reconhecimento do erro. Já marcas como a dacia, bmw, mercedes deixam arder os carros e não reconhecem erro de mecânica/eletrónica.
Parabéns eram não fabricarem carros com erros, isso sim. A qualidade parece involuiu, cada vez pior. Tem carros novos que ao fim de 2 meses já são uma verdadeira dor de cabeça. Esta é a realidade.
Os Portugas fabricam melhor????
Quando os carros forem todos chineses é que vai ser uma queimada permanente.