Todos para a oficina: mais de 3 milhões de carros recolhidos por Hyundai e Kia

5

Falhas no motor originaram decisão das empresas sul-coreanas. Problemas espalharam-se nos EUA.

Não é o primeiro caso, não há-de ser o último: milhões de carros vão ser retirados de circulação.

Desta vez envolvem veículos da Hyundai e da Kia, que anunciaram o regresso às oficinas de 3.37 milhões de carros.

Dividindo a contabilidade pelas duas empresas sul-coreanas: 1.73 milhões de carros de vários modelos (de 2010 a 2017) da Kia e 1.65 milhões de veículos da Hyundai (produzidos entre 2011 e 2015).

Os problemas espalharam-se nos Estados Unidos da América: falha no motor.

Mais concretamente, cita a Reuters, uma fuga de líquido no sistema de travagem interno que pode originar um choque eléctrico. Ou seja, pode haver incêndio no carro.

Ao todo há relatos de 31 incêndios: 21 na Hyundai e 10 na Kia. Ao longo dos últimos seis anos a Hyundai também acumulou outros 21 incidentes de temperatura relacionados com este problema.

A Hyundai e a Kia pediram aos donos dos veículos que os deixem estacionados ao ar livre enquanto as reparações não são realizadas.

Os carros deverão começar a ser recolhidos em Novembro.

ZAP //

5 Comments

  1. Parabéns pelo reconhecimento do erro. Já marcas como a dacia, bmw, mercedes deixam arder os carros e não reconhecem erro de mecânica/eletrónica.

  2. Parabéns eram não fabricarem carros com erros, isso sim. A qualidade parece involuiu, cada vez pior. Tem carros novos que ao fim de 2 meses já são uma verdadeira dor de cabeça. Esta é a realidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.