/

Realizadora da RTP Paula Macedo morreu num incêndio em garagem

@taniaribas / Instagram

Realizadora da RTP Paula Macedo

Realizadora da RTP Paula Macedo.

A realizadora Paula Macedo, que trabalhava na RTP há várias décadas, foi encontrada morta na garagem de uma casa na Ericeira, após um incêndio. Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Paula Macedo, de 61 anos, foi encontrada sem vida pelos Bombeiros da Ericeira e Mafra, que foram obrigados a “partir janelas para aceder ao espaço em chamas”, segundo relata o Correio da Manhã (CM).

O jornal refere que as causas do incêndio estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

Outras quatro pessoas ficaram feridas no âmbito do incidente, segundo o CM.

Quem era Paula Macedo?

A realizadora trabalhava na RTP desde 1989, e participou em vários projectos importantes do canal, como o “Casino Royal” de Herman José.

Paula Macedo também realizou o Festival da Canção, nomeadamente em 2016, ano em que Salvador Sobral venceu, vindo, depois, a consagrar-se vencedor da Eurovisão.

“Foi a primeira realizadora da Europa a realizar um festival da Eurovisão, assumindo a direcção da primeira semifinal e da final, no Eurovision Song Contest 2018 Lisbon”, aponta o Conselho de Administração da RTP.

Paula Macedo também integrou a equipa que iniciou as emissões da Sport TV no arranque do canal desportivo, quando estas eram realizadas a partir dos estúdios da RTP.

Várias figuras do canal público já manifestaram o pesar pela morte da realizadora, como foi o caso da apresentadora Catarina Furtado que refere que “vamos sempre lembrar o seu sorriso maravilhoso“.

A também apresentadora Sílvia Alberto nota que era “uma mulher com uma energia e força incríveis” e Tânia Ribas de Oliveira diz que perdeu “uma amiga”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.