Raspadinha rende mais de 100 milhões à Segurança Social

No próximo ano, a Segurança Social vai receber um montante na ordem dos 225 milhões provenientes dos jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A Segurança Social irá receber, no próximo ano, cerca de 225 milhões de euros provenientes dos jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), de acordo com as estimativas inscritas na proposta do orçamento do Estado para 2019. Da receita conseguida com as raspadinhas, deverá chegar um contributo de cerca de 103 milhões, avança o Correio da Manhã.

Da exploração das apostas mútuas, em que se incluem o Totobola e o Totoloto, a Segurança Social tem no seu mapa de receitas para o próximo ano 106,8 milhões de euros. Já a parte de leão, cerca de 94 milhões provém do Euromilhões. No conjunto das mútuas, este jogo representa mais de 87% da verba investida pelos apostadores.

Já no que diz respeito às verbas provenientes das lotarias (clássica, popular e instantânea) o valor global entregue pelo Departamento de Jogos à Segurança Social deverá ultrapassar os 106,2 milhões de euros. Neste grupo, o principal contributo chega da Raspadinha, que representa 96% das receitas nesta modalidade.

Os impostos sobre os jogos da SCML são a terceira fonte de financiamento. Nas receitas da Segurança Social previstas pela proposta do Orçamento, este item ultrapassa 11,7 milhões.

A transferência destas verbas está prevista sobre a distribuição dos resultados líquidos dos jogos sociais e os valores estão consignados a medidas de âmbito social, como apoio a crianças, idosos e pessoas com deficiência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.