Bis de Rashford estraga regresso de Mourinho a Old Trafford

Tsutomu Takasu / wikimedia

José Mourinho

Dois golos de Marcus Rashford deram, esta quarta-feira, a vitória ao Manchester United na receção ao Tottenham (2-1), orientado por José Mourinho, em jogo da 15.ª jornada da Liga inglesa.

De regresso a Old Trafford, onde treinou antes de assumir o comando dos spurs, Mourinho viu Rashford bisar, aos seis e 49 minutos, o último de penálti, e impor uma primeira derrota no comando da equipa londrina, após três vitórias.

O golo madrugador, num remate potente em que o guarda-redes argentino Gazzaniga podia ter feito melhor, abriu as hostilidades, mas Dele Alli igualou o encontro aos 39, depois de fazer um chapéu a dois defesas e finalizar.

Depois de um primeiro tempo em que foi superior, a falta de ideias tomou o Tottenham na etapa complementar, em que uma grande penalidade de Rashford acabou por sentenciar a partida.

Contas feitas, os spurs caíram para oitavos, com os mesmos 20 pontos com que entraram nesta ronda, enquanto o United os ultrapassou e chegou a sexto, voltando a vencer após dois empates.

À mesma hora, o Leicester voltou a descolar do Manchester City no segundo lugar, depois da vitória dos campeões em título na terça-feira, com o Burnley (4-1), graças a uma grande penalidade convertida por Vardy e um outro de James Maddison, na receção ao lanterna-vermelha Watford (2-0).

O Chelsea consolidou o quarto lugar ao vencer por 2-1 na receção ao Aston Villa, com tentos de Abraham e Mount, a anularem o do egípcio Trezeguet, que então fazia o empate, com o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, a assumir o quinto posto.

Os wolves, que contaram com Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota no onze titular, venceram com tentos do belga Dendoncker aos 23, na resposta a um canto de Moutinho, e do italiano Cutrone, a passe do substituto luso Pedro Neto, aos 86.

A formação de Nuno Espírito Santo é agora quinta classificada com 23 pontos, mais dois do que o United, enquanto o West Ham segue em 13.º.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …