/

Dois rappers famosos podem ir parar à prisão. Provas do crime estão nas letras das suas músicas

5

Young Thug / Twitter

O rapper norte-americano Young Thug.

Dois famosos rappers norte-americanos estão a ser investigados por vários crimes, incluindo roubo e homicídio. As letras das suas músicas podem ser usadas como provas.

Young Thug é o nome pelo qual Jeffery Lamar Williams é mais conhecido. O rapper, cantor e compositor norte-americano é autor de várias músicas de sucesso, entre as quais a colaboração com Camila Cabello em “Havana”.

Em maio, o artista de 31 anos foi detido por suspeitas de atividade de gangue e conspiração para violar a lei de extorsão criminal da Geórgia. Poucos dias depois, Sergio Giavanni Kitchens, mais conhecido por Gunna, e 26 outros foram acusados de 56 crimes por atividade de gangue, incluindo roubo e assassinato.

Os procuradores acreditam que Young Thug usou a sua discográfica Young Stoner Life, afiliada do conhecido gangue dos ‘Bloods’, para criar uma empresa criminosa que promoveu atividades desde 2013, explica a Vox.

Fani Willis, procuradora do condado de Fulton, disse que a sua equipa pode vir a usar letras de músicas como prova contra os rappers indiciados no caso. A acusação cita, precisamente, letras de 11 músicas de ambos os artistas.

A questão de se as letras de rap devem ou não ser admissíveis em tribunal tem sido um debate contínuo há décadas. Tanto que Nova Iorque está atualmente a considerar um projeto de lei que limitaria o uso de letras em casos criminais, e a Califórnia acabou de aprovar um projeto semelhante.

Young Thug é ainda acusado de crimes alegadamente ocorridos em 2018, enfrentando acusações relacionadas com droga e armas encontradas em sua casa na altura da detenção.

“Não interessa a tua notoriedade, a tua fama, se vens para o condado de Fulton, na Geórgia, e cometes crimes, vais tornar-te num alvo e no foco do gabinete da procuradoria deste distrito, e vamos acusar-te na extensão máxima da lei”, disse, na altura, Fani Willis, citada pelo The Hollywood Reporter.

ZAP //

5 Comments

  1. Por mim, podiam mandar para a prisão todos os rappers, principalmente os portugueses que se julgam rappers. Até faz pena ouvi-los a lamentarem-se por cima de loopers pré-fabricados pelas máquinas e softwares modernos. E chamam àquilo música? E chamam-se a eles mesmos músicos? Haja bom senso e coerência. Agora qualquer bandidito de meia tijela faz 2 ou 3 rimas, os amigos acham-lhe piada e pronto, nasce um rapper que não gosta de vergar a mola pois trabalhar faz calos, e roubar e balbuciar rimas da treta dá menos trabalho e é “cool”, yah, tipo tás a ver bro? Yah mano, táss bem!

  2. O s verdadeiros Rap , do Hip Pop da actividade , as suas músicas são basicamente :críticas, lamentação, histco e outros estilos dependendodo Nigger.
    Quando o supremo não intendente a mensagem tudo torna crime

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.