Rainha Isabel II usa a carteira para dar sinais aos funcionários

defenceimages / Flickr

A Rainha Isabel II

Fontes próximas da Rainha Isabel II explicaram que, além de servir para guardar alguns dos seus objetos pessoais, a carteira que a monarca não insiste em largar serve para dar sinais aos seus funcionários.

Segundo a biógrafa da família real, Sally Bedell Smith, a famosa carteira Launer é usada pela Rainha Isabel II não só para guardar as suas coisas mas para dar sinais ao seu staff.

Por exemplo, vamos partir da remota hipótese de estarmos a falar pessoalmente com a monarca. Se esta trocasse a mala de uma mão para a outra, seria uma forma discreta de alertar os seus funcionários de que estava pronta para terminar o diálogo.

“Tudo seria feito de uma forma muito simpática. Alguém poderia vir e dizer: ‘Senhor, o Arcebispo de Canterbury gostaria muito de conhecê-lo'”, revelou o historiador real Hugo Vickers à revista People.

Se a carteira for colocada em cima da mesa durante um jantar, é sinal de que a soberana está pronta para sair do evento nos próximos cinco minutos.

E se pousar o acessório no chão? É sinal de que a rainha não está a gostar mesmo nada da conversa e quer ser “resgatada” pela sua dama de companhia.

No entanto, diz-se que o gesto mais dramático nem é feito com recurso à mala. De acordo com Vickers, se a rainha rodar o seu anel significa que quer ser resgatada pelo staff imediatamente.

Para muitos, a pergunta que se impunha era: “Porque precisa a Rainha de Inglaterra de andar sempre com a carteira no braço?”. Já se sabia que é lá que coloca um espelho, o batom, uma caneta, algumas pastilhas de hortelã e os óculos de leitura. Mas, agora, está desvendado o lado comunicativo e acutilante do dito acessório.

ZAP // Move

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse português está assim no mínimo um bocadinho “estranho” não ?! “… a carteira que a monarca não insiste em largar serve…”. Não deveria ser antes “… a carteira que a monarca insiste em não largar serve…” ? Digo eu, que não sou jornalista e que não percebo nada disto, e só tive Português até ao 12º ano.
    Ela não está a “não insistir” algo com alguém, mas sim a insistir em não se separar da carteira.

RESPONDER

Ano letivo chinês recomeça online devido ao coronavírus

O ano letivo recomeçou esta semana após as festividades do Ano Novo chinês. Para evitar atrasos no programa, o Governo criou uma plataforma de ensino online. Esta segunda-feira ficou marcada pelo recomeço das aulas na China, …

Afinal, alguns pterossauros sabiam andar bem em quatro patas

Pegadas de pterossauros descobertas em Crayssac, no sul de França, mostram que, afinal, estes dinossauros voadores eram bons caminhantes. Embora os primeiros fósseis de pterossauro tenham sido descobertos há mais de dois séculos, os cientistas não …

Primeiro debate quinzenal arranca esta terça-feira com perguntas de Rio a Costa

Esta terça-feira acontece a o primeira discussão parlamentar entre o líder do PSD, Rui Rio, e o primeiro-ministro, António Costa, depois do Orçamento do Estado. O primeiro debate quinzenal do ano arranca esta terça-feira com as …

Coimas a banqueiros arrastam-se em tribunal. Maioria acaba prescrita

Dez gestores bancários acumulam multas de 16,8 milhões de euros, um montante que iguala todas as coimas decididas pela CMVM a bancos em 15 anos. Dez antigos gestores bancários acumulam coimas de quase 17 milhões de …

O nojo pode levar a pensamentos e sentimentos religiosos

Um novo estudo revela que o sentimento de nojo pode estar na base de pensamentos religiosos. O medo de Deus e do pecado mostrou ser maior em pessoas que se enojavam mais facilmente. Mesmo as pessoas …

"Os pássaros não são estúpidos". Secretário de Estado desvaloriza críticas a aeroporto do Montijo

Os ambientalistas têm alertado que dezenas de milhares de aves de médio e grande porte cruzam-se na zona de proteção especial do estuário do Tejo, junto ao local onde será construído o novo aeroporto do …

Acusado de racismo e sexismo, conselheiro político de Boris demite-se

Andrew Sabisky, conselheiro direto do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, demitiu-se esta segunda-feira, depois de ser acusado de racismo e sexismo pelo próprio Partido Conservador por causa de declarações suas no passado. Em causa estão declarações feitas …

"Impressora de pele" promete ajudar na cicatrização de queimaduras

Uma nova impressora 3D portátil é capaz de depositar "folhas de pele", umas sobre as outras, e criar um curativo biológico para cobrir grandes queimaduras. A nova impressora 3D foi desenvolvida por uma equipa de investigadores …

"Made in Space". A primeira fábrica espacial vai começar a ganhar forma

Com o objetivo de construir coisas cada vez maiores no Espaço, uma empresa do Colorado, nos Estados Unidos, está a preparar-se para uma missão de demonstração de construção. A Blue Canyon Technologies vai fornecer a infraestrutura …

Asteróide que passou recentemente pela Terra não estava sozinho

Astrónomos descobriram que o asteróide 2020 BX12, que passou pela Terra na semana passada, era afinal um sistema binário de asteróides. Estamos a falar do asteróide 2020 BX12, que passou a 4,3 milhões de quilómetros de distância da …