Rainha Isabel II usa a carteira para dar sinais aos funcionários

defenceimages / Flickr

A Rainha Isabel II

Fontes próximas da Rainha Isabel II explicaram que, além de servir para guardar alguns dos seus objetos pessoais, a carteira que a monarca não insiste em largar serve para dar sinais aos seus funcionários.

Segundo a biógrafa da família real, Sally Bedell Smith, a famosa carteira Launer é usada pela Rainha Isabel II não só para guardar as suas coisas mas para dar sinais ao seu staff.

Por exemplo, vamos partir da remota hipótese de estarmos a falar pessoalmente com a monarca. Se esta trocasse a mala de uma mão para a outra, seria uma forma discreta de alertar os seus funcionários de que estava pronta para terminar o diálogo.

“Tudo seria feito de uma forma muito simpática. Alguém poderia vir e dizer: ‘Senhor, o Arcebispo de Canterbury gostaria muito de conhecê-lo'”, revelou o historiador real Hugo Vickers à revista People.

Se a carteira for colocada em cima da mesa durante um jantar, é sinal de que a soberana está pronta para sair do evento nos próximos cinco minutos.

E se pousar o acessório no chão? É sinal de que a rainha não está a gostar mesmo nada da conversa e quer ser “resgatada” pela sua dama de companhia.

No entanto, diz-se que o gesto mais dramático nem é feito com recurso à mala. De acordo com Vickers, se a rainha rodar o seu anel significa que quer ser resgatada pelo staff imediatamente.

Para muitos, a pergunta que se impunha era: “Porque precisa a Rainha de Inglaterra de andar sempre com a carteira no braço?”. Já se sabia que é lá que coloca um espelho, o batom, uma caneta, algumas pastilhas de hortelã e os óculos de leitura. Mas, agora, está desvendado o lado comunicativo e acutilante do dito acessório.

ZAP // Move

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse português está assim no mínimo um bocadinho “estranho” não ?! “… a carteira que a monarca não insiste em largar serve…”. Não deveria ser antes “… a carteira que a monarca insiste em não largar serve…” ? Digo eu, que não sou jornalista e que não percebo nada disto, e só tive Português até ao 12º ano.
    Ela não está a “não insistir” algo com alguém, mas sim a insistir em não se separar da carteira.

RESPONDER

Lulas gigantes estão a deixar enormes cicatrizes em tubarões brancos

Cientistas marinhos encontraram evidências que sugerem que grandes tubarões brancos (Carcharodon carcharias) estão a ser atacados por lulas gigantes no Oceano Pacífico. Uma equipa de investigadores encontrou 14 tubarões brancos (Carcharodon carcharias) com evidências de cicatrizes …

Twitter passa a alertar utilizadores que colocam "like" em informações incorretas

O Twitter passou a alertar os utilizadores quando estes tentam 'curtir' uma publicação que contenha informações consideradas incorretas, medida que faz parte da esforço da empresa para combater a desinformação. Esta mudança significa que os utilizadores …

Erosão causada por tempestade tropical revela naufrágio do século XIX na Florida

Depois da tempestade tropical Eta arrebatar o norte da Florida no início deste mês, um banhista fez uma descoberta inesperada enquanto caminhava na costa de St. Augustine. Ao caminhar pelas dunas de areia de Crescent Beach, …

Uma mentira de um trabalhador de uma pizzaria forçou o confinamento na Austrália do Sul

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, no dia 18 de novembro, depois de um funcionário de uma pizzaria ter mentido. Segundo o Huff Post, o homem, de nacionalidade espanhola, estava infetado com …

Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que …

A apreensão histórica de cetamina na Tailândia não foi assim tão histórica. Eram só aditivos alimentares

Análises laboratoriais revelaram que a apreensão "histórica" de cetamina anunciada pelo Governo da Tailândia há cerca de duas semanas foi, na verdade, uma apreensão de aditivos alimentares e agentes de limpeza. As autoridades tailandesas anunciaram, …

Para clínicas de Terceiro Mundo. Dispositivo movido a energia solar esteriliza equipamentos médicos ao ar livre

As autoclaves são consideradas essenciais para esterilizar equipamentos médicos, mas não estão disponíveis nos países de Terceiro Mundo, onde o acesso à eletricidade é limitado. Um novo dispositivo portátil, movido a energia solar, pode ser …

China pondera novas regras sobre estrangeiros para "proibir o extremismo religioso"

Um projeto-lei publicado esta semana pelo Ministério da Justiça chinês aponta para novas restrições sobre a atuação de fiéis estrangeiros no país, com o intuito de evitar a disseminação do "extremismo religioso" ou do uso …

Regar, cortar e matar insetos. Robô dá conta de todas as tarefas de jardinagem (e até afasta intrusos)

A jardinagem é uma terapia para muitas pessoas, mas também pode ser um incómodo. O robô Yardroid foi projetado para lidar de forma autónoma com essas tarefas, utilizando inteligência artificial. Semelhante a um tanque em miniatura, …

ProToiro vai impugnar IVA das touradas e avança com queixa em Bruxelas

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) vai avançar com a impugnação do valor do IVA na tauromaquia e com uma queixa na Comissão Europeia, exigindo que a taxa passe de 23% para 6%. Em comunicado, a …