Qatar quer Cristiano Ronaldo — e tem trunfo na manga para o levar

Qatar quer que Cristiano Ronaldo se transfira para um dos clubes do país e conta com a ajuda de Antero Henrique para convencer o jogador.

Com a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United, o internacional português começa a explorar novas possibilidades. Falou-se de uma possível transferência para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas o avançado desmentiu: “Não, não é verdade”. A novela continua.

Agora é o Qatar que tenta a sua sorte. O jornal A BOLA escreve que a estrutura dominante no futebol do Qatar está a procurar convencer Cristiano Ronaldo a mudar-se para um dos grandes clubes do país.

Para tal, terá pedido a ajuda de Antero Henrique, antigo administrador do FC Porto e ex-diretor desportivo do PSG. Atualmente, Antero Henrique é diretor desportivo da Liga do Qatar e tem fortes laços com o fundo Qatar Sports Investments.

A Stars League Qatar tem 12 clubes, sendo que um dos maiores emblemas é o bicampeão em título Al-Sadd, treinado pelo espanhol Juanma Lillo. Este poderá ser o próximo destino para Cristiano Ronaldo, caso decida embarcar rumo ao Médio Oriente.

Entre outros, a equipa conta com o ganês André Ayew, o espanhol Santi Cazorla e o principal goleador da equipa, o argelino Baghdad Bounedjah.

Na liga qatari jogam também nomes conhecidos do futebol português, nomeadamente o ex-portista Yacine Brahimi e o ex-sportinguista Gelson Dala. O angolano tem estado em destaque, depois de marcar 19 golos em 23 jogos na época passada. Este ano é o melhor marcador do campeonato, com oito golos em sete partidas.

O internacional português Rúben Semedo também está no Qatar, a atuar no Al-Duhail, sob ordens de Hernán Crespo.

O jornal A BOLA sabe, contudo, que nenhuma tanto Qatar como Arábia Saudita não agradam a Cristiano Ronaldo, que parece mais interessado em jogar ao mais alto nível num clube europeu.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.