Putin surpreende ao piano enquanto espera por reunião com presidente chinês

Entre os debates sobre projectos de infra-estrutura e as reuniões bilaterais que acontecem este domingo no Fórum de Cooperação das Novas Rotas da Seda em Pequim, na China, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, encontrou tempo para se divertir e deleitar os seus acompanhantes com um improviso ao piano.

Já na cúpula da APEC, em 2014, o ex-agente da KGB tinha monopolizado as atenções ao cobrir a primeira dama da China com seu casaco. Mas desta vez, o chefe de estado russo Vladimir Putin, decidiu mostrar os seus dotes musicais.

Pouco antes de seu discurso na abertura do fórum Novas Rotas da Seda, Vladimir Putin deslocou-se à residência de líderes estrangeiros de Diaoyutai, na qual tinha agendadas várias reuniões com diversos governantes, e onde se deparou com um piano de cauda.

Enquanto esperava que o anfitrião chinês, Xi Jinping, chegasse, o presidente russo decidiu deixar de lado os documentos que estava a rever para preparar as suas reuniões, sentou-se ao piano e começou a tocar.

O presidente russo tocou duas melodias populares sobre Moscovo e São Petersburgo, sem no entanto ter chegado a terminar a sua actuação.

Após pouco mais de um minuto, e sorrindo para as câmaras, o presidente Putin deu a sua apresentação por terminada – um concerto breve que, apesar de o piano estar “desafinado”, já lhe rendeu muitos elogios na internet.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.