Novos Wolves em França? PSG já conta com quatro portugueses — e pode não ficar por aqui

Renato Sanches é o novo reforço do PSG, juntando-se aos outros três portugueses no plantel. Os campeões franceses estão atentos a mais dois jovens lusos.

O Paris Saint-Germain confirmou, esta quinta-feira, a contratação de Renato Sanches por uns modestos 15 milhões de euros. Os parisienses querem reinventar-se e parecem ter abandonado a política de contratações sonantes, por verbas astronómicas, para vender camisolas.

Renato assina um contrato válido por cinco temporadas e chega à capital francesa depois de três temporadas ao serviço do Lille. Lá, o internacional português conseguiu revitalizar a sua carreira, depois de um período infeliz no Bayern Munique.

“Estou muito feliz por chegar a Paris. Os últimos dias foram muito importantes para mim e para a minha família. Estou certo de que fiz a melhor escolha ao juntar-se ao clube. Escolhi o PSG porque acredito que é o melhor projeto para mim. É importante ficar em França, porque já conheço o campeonato”, começou por dizer Renato Sanches.

“Se ter muitos portugueses ajudou? Acho que a minha decisão teria sido a mesma. Creio que foi a escolha certa. Claro que estou feliz por encontrar compatriotas, o que pode ajudar na integração. Já conheço o Nuno e o Danilo mas o Vitinha ainda não. Falei com o Nuno antes de assinar. Ele falou-me muito bem do clube”, acrescentou.

O médio de 24 anos junta-se, assim, ao recém-contratado Vitinha, a Danilo Pereira e a Nuno Mendes. A armada portuguesa continua a crescer em Paris e o talento luso parece não passar despercebido aos olhos do PSG. Não é de estranhar — não fosse o conselheiro para o mercado de transferências o português Luís Campos.

Tecnicamente, Nuno Mendes também é um novo reforço, já que o lateral estava cedido pelo Sporting CP, com compra obrigatório no final do empréstimo, por 38 milhões de euros.

Os restantes reforços foram Nordi Mukiele, contratado por 12 milhões de euros ao RB Leipzig, e Hugo Ekitiké, jovem avançado emprestado pelo Stade Reims.

No entanto, o emblema do Parque dos Príncipes pode não ficar por aqui no que toca a contratações. A imprensa desportiva especula que o PSG está interessado em contratar dois portugueses: Gonçalo Inácio e Gonçalo Ramos.

Os jovens de 20 e 21 anos, respetivamente, têm atraído muita atenção de clubes estrangeiros.

O central do Sporting CP está avaliado em 23 milhões de euros e os ‘leões’ não parecem interessados em abdicar do jogador. O PSG teria de bater a sua cláusula de rescisão, no valor de 45 milhões de euros.

Por sua vez, Gonçalo Ramos parece estar de saída do Benfica, apesar da sua excelente forma ao serviço das ‘águias’. O Benfica apontava para uma oferta a rondar os 40 milhões de euros, mas Gonçalo Ramos poderá sair por menos. Até agora, a melhor proposta chegou do Nottingham Forest, que oferece 30 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.