O seu próximo cartão de crédito pode ser feito de um antigo Boeing 747

B / Flickr

Boeing 747-400, da Delta Air Lines

A Delta Air Lines e a American Express lançaram o primeiro cartão de crédito do mundo feito a partir de um antigo Boeing 747-400, retirado da frota da companhia aérea.

Os cartões de crédito Delta SkyMiles Reserve e Reserve Business American Express, estarão disponíveis para novos clientes até 03 de agosto. De acordo com a Forbes, 25% do cartão é feito com metal retirado do último Boeing 747 da Delta, sinalizando o fim de uma era.

Este Boeing 747 em específico voou 116.548 horas (o equivalente a estar no ar por mais de 13 anos, de forma contínua), durante 27 anos, tendo transportado 4 milhões de passageiros, em 14.100 voos. A aeronave fez mais de 100 milhões de quilómetros, o que equivale a circundar o globo mais de 2700 vezes.

O avião realizou também vários voos importantes, incluindo o transporte de militares para bases no exterior, a evacuação de pessoas após o furacão Irma e o transporte de órfãos para os Estados Unidos.

Quem requisitar o cartão também terá acesso, através um código QR, a uma experiência de realidade aumentada que inclui histórias sobre a aeronave de dois andares e sobre a tripulação. Além disso, é também disponibilizado um vídeo que mostra como o metal passou das “asas para a carteira” no processo de produção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.