Prostituta de luxo acusada de homicídio de executivo da Google

Um tribunal superior em Santa Cruz, EUA, acusou esta quinta-feira uma prostituta de luxo pela morte de um executivo da Google, com uma dose letal de heroína, e de fugir do seu iate na Califórnia.

A arguida, Alix Catherine Tichleman, de 26 anos, ficou em prisão preventiva após ouvir a acusação criminal, que inclui os crimes de homicídio involuntário, prostituição, destruição de provas e posse de substância proibida, segundo o Tribunal Superior de Santa Cruz, na Califórnia, Estados Unidos da América (EUA).

A fiança ficou fixada em 1,5 milhões de dólares (1,1 milhões de euros) e a arguida deverá voltar a tribunal a 16 de julho para a sua próxima audição, segundo a agência noticiosa AFP.

Tichleman foi detida na sexta-feira pela polícia da cidade de Santa Cruz, que a identificou como a mulher filmada pelas câmaras de videovigilância do iate onde o executivo Forrest Hayes, de 51 anos, foi encontrado morto de overdose, em novembro passado.

O vídeo mostra Hayes a sofrer de “complicações médicas” e a perder os sentidos depois de ser injetado por Tichleman e mostra a seguir a prostituta a sair do local, em vez de tentar socorrer a vítima ou chamar os serviços de emergência, relatou a polícia.

“A senhora Tichleman trata de recolher os seus pertences, incluindo a heroína e as agulhas”, explicou a polícia em comunicado.

O vídeo, acrescenta o mesmo texto, mostra ainda a suspeita “a pisar o corpo da vítima várias vezes, enquanto passava para recolher os objetos”.

A certa altura, Tichleman pisa o corpo de Hayes para acabar um copo de vinho, adiantam os inspetores, que acrescentam que a prostituta ainda teve tempo de baixar as cortinas antes de sair do iate, para esconder a visualização da vítima.

O corpo de Hayes foi encontrado na manhã seguinte.

A mulher foi detida a 4 de julho num hotel de luxo, depois de os investigadores a atraírem sob pretexto de um encontro com um cliente rico.

Tichleman é uma acompanhante de luxo que teria uma “relação de prostituição de longo prazo” com Hayes, segundo a polícia.

Segundo o obituário publicado num jornal local, Hayes trabalhara em empresas tecnológicas como a Sun Microsystems e a Apple antes de ser contratado pela Google.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Executivo abandonado à morte no seu iate por uma prostituta de luxo com uma overdose de heroína. Aparentemente, viveu e morreu feliz.

RESPONDER

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …