O Ministério Público acusou uma professora do 2º ano do primeiro ciclo de uma escola em Lisboa de maus tratos físicos e psicológicos a alunos com idades entre os sete e os nove anos.
Segundo o Jornal de Notícias, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa informou que a acusada é uma professora do 2º ano do primeiro ciclo de uma escola em Lisboa e que molestou física e psicologicamente alunos com idades entre os sete e os nove anos, durante o ano letivo de 2015/2016.
Neste sentido, o Ministério Público requereu o julgamento em tribunal coletivo desta arguida pela prática de nove crimes de maus tratos.
Além disso, o Ministério Público requereu ainda que a arguida seja suspensa do exercício de funções, proibida de se aproximar da escola onde trabalhava e de quaisquer contactos – por qualquer meio – com os alunos identificados como testemunhas.
De acordo com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa foi ainda requerida a aplicação da pena acessória de proibição de exercício de função ou de suspensão do exercício de função.
O inquérito foi dirigido pela sétima secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.
É possível saber qual é a escola?
Porque razão este caso é tratado pela comunicação social de forma diferente de caso análogo passado na Amadora? Estranho a dualidade de critérios, pois no caso da Amadora informaram que tinha sido na Escola Básica dos Moinhos da Funcheira. Já neste caso, ficam-se por informar apenas que fica em Lisboa.
Pois, espero que se apure a verdade e que a provar-se a má conduta da “professora” haja uma pena exemplar. É intolerável que alguém que é paga para tratar das crianças tenha uma conduta totalmente oposta do que seria de esperar, exercendo violência sobre os mais frágeis e indefesos que estão sob a sua guarda.
Que o desfecho deste caso sirva de exemplo.