Produtos para cabelos da RICH retirados do mercado por terem substâncias proibidas

Segundo a informação disponibilizada na página do Infarmed, as substâncias proibidas em causa são conservantes e um filtro solar.

“O Infarmed verificou que alguns produtos cosméticos da marca RICH contêm substâncias proibidas em produtos cosméticos, pelo que ordena a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todos os produtos cosméticos mencionados na tabela em anexo”, esclarece o Infarmed.

O Infarmed aconselha os consumidores a não usarem os produtos (cosméticos para cabelos) desta marca. Em causa estão produtos como mousses de volume, gel, condicionadores e máscaras para cabelos.

“As entidades que disponham dos produtos indicados não os podem disponibilizar. Para obter informações adicionais, devem contactar a empresa PATM, Lda. Os consumidores que possuam algum dos produtos indicados não os devem utilizar“, diz a nota da entidade reguladora.

// Lusa

 

RESPONDER

NASA diz que o barulho de drones é mais irritante do que o dos carros e camiões

A NASA confirmou através de um estudo que o barulho emitido pelos drones é considerado pelos seres humanos o som mais irritante de todos, muito mais do que os incómodos ruídos de carros e camiões. Os …

Morreu Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park

Um dos vocalistas da banda de metal alternativo Linkin Park, Chester Bennington, morreu esta quinta-feira, em casa, numa cidade do condado de Los Angeles, aos 41 anos, confirmou a agência Associated Press. A agência cita o …

Vai ter que pagar se quiser continuar a ler notícias no Facebook

Um sistema de subscrição de notícias está a ser estudado pela rede social Facebook e deverá começar a ser testado em outubro. A gratuitidade ficará limitada a 10 artigos. A informação foi partilhada por Campbell Brown, …

Sangue do cordão umbilical pode aliviar sintomas de autismo

Um ensaio clínico conduzido por um grupo de investigadores da Universidade de Duke, nos EUA, revelou que a infusão autóloga - transplante no próprio indivíduo - de sangue do cordão umbilical pode aliviar os sintomas …

Hibridação histórica com outros felinos pode ter salvo a vida dos jaguares

Um cientista português, em conjunto com cientistas de outros sete países - Brasil, EUA, Rússia, Irlanda, Espanha e Argentina - concluiu a sequenciação do genoma do jaguar, o maior felino das Américas, que está ameaçado …

Protesto dos enfermeiros está fora do quadro legal e é irresponsável, acusa ministro

O ministro da Saúde classificou, esta quinta-feira, o protesto dos enfermeiros especialistas como irresponsável e fora do quadro legal, afirmando que é baseado na "criação de alarme social". No final da reunião de Conselho de Ministros, …

Registo de drones e seguro vão passar a ser obrigatórios

O registo de drones, que implicará o pagamento de taxas administrativas, e a contratualização de um seguro de responsabilidade civil, vão ser obrigatórios, de acordo com a proposta de decreto-lei, a que a Lusa teve …

Teresa Leal Coelho admite que Santana Lopes era a primeira opção do PSD

A candidata do PSD à Câmara de Lisboa admitiu, esta quarta-feira, na apresentação da sua candidatura, que não era a primeira escolha do partido mas sim o atual diretor da Santa Casa da Misericórdia de …

Operação Marquês com mais dois arguidos. Faltam outros 10 milhões, diz a defesa de Sócrates

Dois altos funcionários da Infraestruturas de Portugal, um dos quais ex-deputado do PSD, são os mais recentes arguidos do processo. Ministério Público investiga projeto do TGV. Dois altos funcionários da Infraestruturas de Portugal foram constituídos arguidos …

Cientistas aconselham UE a proibir pesca da sardinha em Portugal durante 15 anos

O presidente da Associação de Produtores da Pesca do Cerco disse hoje estar "perplexo" com a recomendação do organismo científico sobre a suspensão da pesca da sardinha por 15 anos, considerando que é um "cenário …