Prisa oferece TVI à IURD. Espanhóis insistem na venda do canal de Queluz

TVI / Facebook

Manuel Luís Goucha na TVI

O Grupo espanhol Prisa que detém a TVI continua a tentar vender o canal português e abordou, nesse sentido, a brasileira Record TV que é propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A Cofina, que detém o Correio da Manhã, também foi sondada.

Estes dados são divulgados pelo Expresso que garante que a Prisa “está a retomar o processo de tentativa de venda da TVI”.

A Prisa teve um acordo com a Altice, a dona da Meo, para a compra do grupo Media Capital, onde se inclui a TVI, por 440 milhões de euros. Mas a Autoridade da Concorrência chumbou o negócio e em Junho de 2018, a Prisa acabou por anunciar a desistência do processo.

Agora, o Grupo espanhol volta a tentar a venda e terá proposto o negócio à Record TV e à Cofina, mas nenhuma delas terá, até agora, manifestado interesse em comprar, segundo o semanário.

No caso da Record TV, o Expresso assegura que a Prisa enviou representantes ao Brasil para negociarem directamente com os responsáveis da estação brasileira.

Este dado é particularmente relevante se tivermos em conta o diferendo que a IURD mantém com a TVI depois de o canal ter começado a exibir uma série de reportagens sob o título “O segredo dos Deuses”, que revelam um alegado esquema de adopções ilegais de crianças num lar da Igreja Universal em Portugal.

O líder da IURD, o bispo Edir Macedo, teria conhecimento do suposto esquema, segundo a TVI.

A estação portuguesa também avançou com outra investigação onde argumenta que Edir Macedo é suspeito do desvio de dinheiro da Igreja Universal para a aquisição de bens de luxo para si e para a família. O caso estará a ser investigado pelo Ministério Público.

SV, ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Veremos se a Entidade Reguladora do Audio Visual se deixa manobrar, da mesma maneira que a “nossa” justiça se deixou manobrar no caso das crianças adoptadas pela IURD e no caso da corrupção dos dinheiros colectados pela IURD e destinados a bens pessoais do chefe da IURD.
    A IURD pura e simplesmente deveria ser erradicada de Portugal, como uma seita criminosa e corrupta.

  2. A TV mais medíocre do panorama nacional, vai de mal a pior. Já foi a TV da igreja católica, e prepara-se para continuar ligada a uma igreja. Só que desta vez a uma igreja muito pouco catolica.

  3. INTERESSANTE! Esperemos que o GOL e/ou a GLRP ou algum dos diversos filiados de qualquer destas maçonarias entrem no leilão… Portugal, país do caneco, poderá ser ser um paraíso do reino de Deus ou um servidor de avental!

  4. Espero bem que o governo bem como toda a oposição se saibam manifestar contra tal ideia dos espanhóis, certamente aparecerão compradores mais credíveis, agora vir impingir de uma forma mais eficaz a doutrina desta seita que nem sequer tal como outras não deveriam ter lugar no nosso país começa a ser muito complicado e a liberdade não deve dar direito a todos os oportunistas impingirem aquilo que muito bem entendem, penso ser dever dos governantes velarem pelos direitos e bem estar dos cidadãos.

  5. Hoje quem tem dinheiro pode passar por cima de tudo .Mas inflimente.estamos num Paìs que nao å respeito como por exemplo o primeiro mensitro que nao sabe o que os principos da vida nem carate porque se esconde na cor da pele

RESPONDER

Maher e Safa deixaram sonhos para trás. Mas reencontraram a paz em Portugal

Os sonhos de Maher e de Safa ficaram adiados com a guerra na Síria, mas reencontraram a paz em Portugal, onde residem há dois anos ao abrigo de um programa de acolhimento de refugiados. É no …

São Francisco poderá ser a primeira cidade a proibir venda de cigarros eletrónicos

Se esta decisão for aprovada pela FDA, São Francisco vai tornar-se a primeira cidade a banir a venda de cigarros eletrónicos. De acordo com o Observador, a Câmara de Supervisores de São Francisco, nos EUA, aprovou uma …

Nunca houve tantos deslocados no mundo. São mais de 70 milhões

Um novo recorde foi quebrado no mundo em 2018, com 70,8 milhões de pessoas deslocadas das suas casas ou dos seus países, devido às guerras ou perseguições, anunciou esta quarta-feira as Nações Unidas. O relatório anual …

A monogamia foi inventada pelas mulheres (e o casamento, pelos homens)

A poligamia é natural no ser humano e a monogamia foi criada por imposição para a mulher, diz o investigador português Rui Diogo, que usa a ciência e a história para explicar a relação entre …

Morreu o DJ Zdar do duo electrónico Cassius. Caiu da janela de um prédio em Paris

O músico, produtor e DJ francês Philippe Cerboneschi, mais conhecido por Zdar, morreu aos 50 anos após ter caído da janela de um apartamento em Paris. O seu agente confirmou a "queda acidental" sem revelar …

PS quer o Estado a pagar licença sabática aos portugueses para voltarem a estudar

A criação de uma licença sabática para qualificar trabalhadores e um sistema de prémios e penalizações para combater a desigualdade salarial são medidas que o PS inclui no seu projecto de programa eleitoral. O director do …

Putin reconhece: as condições de vida dos russos pioraram nos últimos anos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu esta quinta-feira que as condições de vida no país pioraram nos últimos anos, mas assegurou que as autoridades russas trabalham para reverter essa tendência, e enumerou os primeiros …

Marcelo, o "verdadeiro professor", é estrela em promo de La Casa de Papel

O novo vídeo promocional de La Casa de Papel tem um protagonista improvável. Marcelo Rebelo de Sousa, ou, na verdade, uma imitação do Presidente da República, faz uma chamada para a inspetora Raquel. Na chamada telefónica, …

Num só dia, derreteu 40% da área superficial da Gronelândia (e há fotografias)

Uma fotografia divulgada no Twitter do climatologista dinamarquês Rasmus Tonboe ilustra o degelo que ocorre na Gronelândia, evidenciando algumas das consequências que podem ser desencadeadas pelo fenómeno.   A imagem, que mostra um trenó a ser …

Juiz suspende pena a agressor que ameaçou a mulher com uma motosserra

"Vou-te pôr às postas como se põe um cação." Esta foi uma das ameaças, com uma motosserra ligada, que um homem de 52 anos fez à mulher com quem esteve casado durante 30 anos. O …