Prisa oferece TVI à IURD. Espanhóis insistem na venda do canal de Queluz

TVI / Facebook

Manuel Luís Goucha na TVI

O Grupo espanhol Prisa que detém a TVI continua a tentar vender o canal português e abordou, nesse sentido, a brasileira Record TV que é propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A Cofina, que detém o Correio da Manhã, também foi sondada.

Estes dados são divulgados pelo Expresso que garante que a Prisa “está a retomar o processo de tentativa de venda da TVI”.

A Prisa teve um acordo com a Altice, a dona da Meo, para a compra do grupo Media Capital, onde se inclui a TVI, por 440 milhões de euros. Mas a Autoridade da Concorrência chumbou o negócio e em Junho de 2018, a Prisa acabou por anunciar a desistência do processo.

Agora, o Grupo espanhol volta a tentar a venda e terá proposto o negócio à Record TV e à Cofina, mas nenhuma delas terá, até agora, manifestado interesse em comprar, segundo o semanário.

No caso da Record TV, o Expresso assegura que a Prisa enviou representantes ao Brasil para negociarem directamente com os responsáveis da estação brasileira.

Este dado é particularmente relevante se tivermos em conta o diferendo que a IURD mantém com a TVI depois de o canal ter começado a exibir uma série de reportagens sob o título “O segredo dos Deuses”, que revelam um alegado esquema de adopções ilegais de crianças num lar da Igreja Universal em Portugal.

O líder da IURD, o bispo Edir Macedo, teria conhecimento do suposto esquema, segundo a TVI.

A estação portuguesa também avançou com outra investigação onde argumenta que Edir Macedo é suspeito do desvio de dinheiro da Igreja Universal para a aquisição de bens de luxo para si e para a família. O caso estará a ser investigado pelo Ministério Público.

SV, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Veremos se a Entidade Reguladora do Audio Visual se deixa manobrar, da mesma maneira que a “nossa” justiça se deixou manobrar no caso das crianças adoptadas pela IURD e no caso da corrupção dos dinheiros colectados pela IURD e destinados a bens pessoais do chefe da IURD.
    A IURD pura e simplesmente deveria ser erradicada de Portugal, como uma seita criminosa e corrupta.

  2. A TV mais medíocre do panorama nacional, vai de mal a pior. Já foi a TV da igreja católica, e prepara-se para continuar ligada a uma igreja. Só que desta vez a uma igreja muito pouco catolica.

  3. INTERESSANTE! Esperemos que o GOL e/ou a GLRP ou algum dos diversos filiados de qualquer destas maçonarias entrem no leilão… Portugal, país do caneco, poderá ser ser um paraíso do reino de Deus ou um servidor de avental!

  4. Espero bem que o governo bem como toda a oposição se saibam manifestar contra tal ideia dos espanhóis, certamente aparecerão compradores mais credíveis, agora vir impingir de uma forma mais eficaz a doutrina desta seita que nem sequer tal como outras não deveriam ter lugar no nosso país começa a ser muito complicado e a liberdade não deve dar direito a todos os oportunistas impingirem aquilo que muito bem entendem, penso ser dever dos governantes velarem pelos direitos e bem estar dos cidadãos.

  5. Hoje quem tem dinheiro pode passar por cima de tudo .Mas inflimente.estamos num Paìs que nao å respeito como por exemplo o primeiro mensitro que nao sabe o que os principos da vida nem carate porque se esconde na cor da pele

RESPONDER

O melhor professor do mundo é queniano e doa 80% do seu salário

Peter Tabichi é queniano, tem 36 anos e doa 80% do salário para desenvolver a sua comunidade local, numa remota vila no Quénia. Este domingo foi eleito, no Dubai, o melhor professor do mundo. Em Pwani, …

Pentágono autoriza mil milhões de dólares para construção de muro de Trump

O secretário da Defesa interino norte-americano, Patrick Shanahan, anunciou na segunda-feira o desbloqueio de mil milhões de dólares para a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Shanahan “autorizou o …

Advogados de Rui Pinto recorrem da prisão preventiva

Os advogados de Rui Pinto, colaborador do "Football Leaks", confirmaram esta segunda-feira que vão recorrer da medida de prisão preventiva aplicada sexta-feira ao seu cliente pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. A decisão de recorrer …

Se a corrida continuar a três, McLaren ameaça deixar a Fórmula 1

A McLaren, a segunda equipa mais antiga da Fórmula 1, ameaça desistir da modalidade caso os regulamentos elaborados para 2021 não a tornem numa competição justa. A visão da Fórmula 1, a modalidade de automobilismo mais …

México quer que rei da Espanha peça perdão pela conquista colonial

Obrador diz que esta é a única forma possível de obter a reconciliação plena entre os países. O pedido foi feito por carta. O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, anunciou ter enviado uma carta ao …

"O Vieira pediu-me para dar uma coça a Francisco J. Marques"

Vítor Catão, diretor desportivo do S. Pedro da Cova, afirmou que o Benfica, através do seu presidente Luís Filipe Vieira, lhe deu 200 mil euros para colocar uma "lapa" no carro de Pinto da Costa, …

"Governo saudita deu a ordem" para matar Khashoggi

Em entrevista ao El Mundo, a namorada do jornalista saudita Jamal Khashoggi afirma que a ordem que determinou a sua morte foi dada pelo Governo da Arábia Saudita. Em entrevista ao diário espanhol El Mundo, a …

Já há água, eletricidade e estradas abertas na cidade da Beira

Começam a ver-se pequenos avanços na Beira, em Moçambique, que inicia o lento caminho da reconstrução, após a passagem do ciclone Idai, que matou pelo menos 446 pessoas e destruiu cerca de 90% dos edifícios …

"Um erro desculpável". Governante sem castigo após violar a Lei no caso dos mirtilos

O Tribunal Constitucional decidiu arquivar o caso das incompatibilidades envolvendo o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, que, durante dois anos, acumulou o cargo com a função de gerente numa empresa …

Erros em perguntas de exame obrigam a mudar notas de médicos estrangeiros

O exame feito por médicos estrangeiros para ter equivalência ao curso de Medicina em Portugal teve neste ano mais de 700 candidatos, a esmagadora maioria brasileiros. É uma procura histórica, admitem médicos e serviços académicos, por …