Presos numa tempestade, viram um camião e ajudaram dezenas de pessoas

Francisco Guasco / EPA

Tempestade na Virginia, 37 horas sem comer… Até que viram um camião de uma padaria e o cenário melhorou.

O ano 2022 começou mal para milhares de pessoas que vivem na costa Leste dos Estados Unidos da América. Uma tempestade de inverno chegou a vários estados e a Virginia não escapou. Tal como Casey Holihan e John Noe não escaparam.

O casal ficou preso na auto-estrada I-95 e, sem estar à espera, protagonizou um episódio que chegou às notícias nos EUA, como se vê no jornal USA Today.

Casey Holihan explicou na sua página do Facebook o que aconteceu. Ela e o seu marido estavam parados naquela auto-estrada há horas. Iriam visitar a família de John na Carolina do Norte mas os planos foram alterados.

Estiveram sem comer durante cerca de 37 horas, ou seja, mais de um dia e meio seguido sem comer: “Estávamos cansados, frustrados e cheios de fome. E à nossa volta havia crianças pequenas, idosos, animais de estimação dentro dos carros… E não comiam há quase 24 horas”.

Na manhã de terça-feira, dia 4, o casal viu um camião de uma padaria. Viram o número de telefone de apoio ao cliente, ligaram e perguntaram se podiam abrir o camião e distribuir os alimentos – fosse o que fosse – pelas pessoas que estavam paradas na estrada. “Pensámos que não iria resultar”, admitiu Casey.

Mas, menos de 20 minutos depois, foi o próprio proprietário da padaria (H&S Bakery) a telefonar; Chuck Paterakis falou com o casal e disse-lhes que o camionista responsável iria até ao camião e oferecer tudo às pessoas no local. “Foi uma decisão fácil”, disse mais tarde o dono da empresa.

Mais de 50 carros tiveram direito a pão. Foram distribuídos cerca de 300 pacotes com pão. Todos agradeceram “de forma incrível”, continuou Casey: “Foi um dos momentos mais gentis que já vi. Andámos sempre a distribuir pão, até que não conseguimos caminhar mais. Estava muito frio. Foi incrível ouvir as pessoas agradecerem e ouvir as pessoas tão aliviadas por finalmente poderem comer. Foi uma sensação realmente incrível. ”

A tempestade deixou mais de 300 mil pessoas sem electricidade nos estados Maryland e Virginia.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.