Preparação da mostra de Vhils em Lisboa pode ser acompanhada na Internet

Silva Lopes

Vhils

Vhils

O processo de preparação da exposição do artista português Alexandre Farto, a inaugurar em julho no Museu da Eletricidade, em Lisboa, pode ser acompanhado pela Internet, através de um site criado para o efeito.

Segundo Alexandre Farto, que assina como Vhils, o site da mostra “Dissecção” tem uma área de making of, “na qual serão postados videoteasers e imagens de todo o processo de preparação da exposição”, que estará patente de 5 de julho a 5 de outubro, com entrada gratuita.

Em “Dissecção”, Vhils vai mostrar novos trabalhos que tem estado a desenvolver “há quase um ano”.

“Vai estar de tudo um pouco o que eu tenho explorado neste último ano”, disse o artista à Lusa. “Inclusive, algumas esculturas que vão ter uma escala maior. Mas queria deixar a coisa meio no ar, porque o trabalho ainda está a ser feito e não está tudo fechado”, descreve Alexandre Farto, de 27 anos.

Vhils começou por pintar paredes com graffiti, com 13 anos, mas foi a escavá-las com retratos que captou a atenção do mundo. A técnica consiste em criar imagens em paredes ou murais, através da remoção de camadas de materiais de construção, criando uma imagem em negativo.

Os últimos anos têm sido para este artista “uma roda-viva de viagens constantes”, com participações em festivais, exposições e trabalhos pela Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceânia.

O processo de preparação da mostra “Dissecção” pode ser acompanhado em www.vhilsfundacaoedp.com. O site da mostra inclui também uma loja, na qual “será lançada uma edição limitada de serigrafias e o livro da exposição”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.