Premier League deixará de passar na Sport TV

D.Reichardt / Flickr

Eleven Sports anunciou que, a partir da próxima temporada, é a nova “casa” da competição em Portugal.

A Premier League vai mudar de “casa televisiva” em Portugal. Depois de muitos anos na Sport TV, os jogos vão passar a ser transmitidos pela Eleven Sports.

A Eleven anunciou nesta quinta-feira que adquiriu os direitos de transmissão da Premier League para o território português, num acordo que começa na temporada 2022/23 e termina em 2024/25.

A estação televisiva informa que haverá outro «extra»: todos os jogos do principal campeonato inglês vão ser transmitidos em directo. Serão, ao todo, 380 partidas da Premier League com transmissão televisiva.

A Eleven Sports já tinha ficado com os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e dos campeonatos de Espanha, Alemanha e França.

Na Premier League jogam 16 internacionais portugueses: Nélson Semedo, Moutinho, Pedro Neto, Rúben Neves, Podence, Trincão, Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva, Dalot, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, Cédric, Jota, Ricardo Pereira e André Gomes.

Também há portugueses na lista de treinadores: Nuno Espírito Santo (Tottenham) e Bruno Lage (Wolverhampton).

Em Agosto de 2018 a Premier League anunciou que tinha chegado a acordo com a Sport TV até ao final da presente temporada. Esse contrato de três anos termina em Junho de 2022.

Já neste mês, há pouco mais de uma semana, a Premier League enumerou as estações de televisão que terão os direitos de transmissão televisiva até 2025. Dezenas de países estavam na lista mas Portugal não.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.