Portugal goleia Itália e é campeão europeu de hóquei em patins

Portugal sagrou-se esta noite campeão europeu de hóquei em patins, ao vencer na final a Itália por 6-2, depois de estar a perder por 2-0.

Ao intervalo, a selecção portuguesa estava a perder por 0-2, mas na segunda parte deu a volta ao marcador com 6 golos sem resposta, marcados por Diogo Rafael (2), Reinaldo Ventura, Rafa, João Rodrigues e Hélder Nunes.

O jogo foi disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

A selecção portuguesa já não conquistava um Europeu há 18 anos, depois do título em Paços de Ferreira, e continua a ser quem mais títulos tem, agora com 21, contra os 16 da Espanha, terceira classificada na prova.

O percurso vitorioso da selecção nacional foi construído com 6 goleadas em 6 jogos.

A equipa nacional ganhou por 14-1 à Áustria, por 6-1 à Espanha, e 8-0 à Suíça, na fase de grupos.

Nos quartos de final, Portugal venceu a Inglaterra por 12-0, e nas meias finais bateu novamente a Suiça, e novamente por 8-0.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Portugal o país dos comendadores.
    Antes a estes que aos chulos habituais.
    A próxima medalha vai ser atribuída por Bruxelas aos tugas haverá medalhas para todos os contribuintes? Claro que há, não são de comendador mas serão de IVA IRS IMI ISP IRC DERRAMA IMT IS IUC ISV AUDIOVISUAL CES IT etc…

    Advinha. Se o medalheiro estivesse em campanha eleitoral a que país já tinha ido por flores?

RESPONDER

PCP é o primeiro partido a retomar comícios ao ar livre

O PCP foi o último partido a fazer um comício, em março, antes de o país "parar" devido à pandemia de covid-19 e vai ser o primeiro a organizar uma iniciativa deste tipo, no domingo, …

Asteróide que matou os dinossauros criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que Yellowstone

O asteróide que dizimou os dinossauros da face da Terra criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que a caldeira do supervulcão Yellowstone, localizado nos Estados Unidos, conclui um novo estudo agora divulgado. De acordo …

Encontrar uma agulha num palheiro cósmico. Astrónomos resolvem mistério do primeiro Anel de Einstein

Determinados a encontrar uma agulha num palheiro cósmico, um par de astrónomos viajou no tempo através dos arquivos de dados antigos do Observatório W. M. Keck em Mauankea e do Observatório de Raios-X Chandra da …

As pequenas (e estranhas) estrelas quentes são atormentadas por manchas gigantes e explosões

Há uma classe de estrelas que perplexa os cientistas há seis décadas, conhecidas como estrelas de ramos horizontais extremos (EHB). Apesar de terem metade da massa do Sol, são quatro a cinco vezes mais quentes …

Cientistas capturaram em vídeo explosão de um enorme buraco negro

Uma equipa de astrónomos capturou o momento exato em que um buraco negro lança material quente para o Espaço à velocidade da luz. O telescópio espacial de raios-X Chandra captou a explosão de um buraco negro. …

Vitória SC 2-2 Sporting | Emoção, erros e golos no Castelo

Vitória de Guimarães e Sporting empataram 2-2 no “Castelo”, num bom jogo de futebol, com golos, emoção, bons lances colectivos, erros individuais e recuperações. Andraz Sporar, com dois golos, foi a figura da partida, o …

A seis meses das eleições, taxa de desaprovação de Trump atinge novo recorde

Mais de metade dos norte-americanos (54,2%) está insatisfeita com a liderança de Donald Trump, segundo as recentes pesquisas de opinião. De acordo com o jornal online Independent, que cita o site especializado em análise de pesquisas de …

O Uruguai passou no teste: a quantidade de idosos não parece tê-lo penalizado

O Uruguai tem quase 1.000 quilómetros de fronteira com o Brasil e a população mais envelhecida da América do Sul. Ainda assim, é o país sul-americano que melhor faz frente à pandemia de covid-19 na …

No trânsito, não só perdemos paciência como também saúde

Começar o dia com um engarrafamento é o truque ideal para o nosso dia ficar arruinado. O trânsito, além de alterar o humor, pode também afetar a nossa saúde. Além das consequências negativas diretas do trânsito, …

CO2 na atmosfera no nível mais alto de sempre em maio

A concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera atingiu, em maio, o nível mais alto de sempre, anunciaram cientistas da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos. Em maio, a concentração de dióxido de …