Portugal ganha uma nova estrela Michelin

O Guia Michelin 2016 para os restaurantes na Península Ibérica foi anunciado esta quarta-feira e trouxe uma surpresa para Portugal: Bon Bon, um restaurante no Carvoeiro cuja cozinha é liderada por Rui Silvestre, ganhou a primeira estrela Michelin.

No entanto, um outro estabelecimento perdeu-a: o “L’And Vineyards”, em Montemor-o-Novo, o único restaurante galardoado pela marca no Alentejo.

“Não consigo expressar o orgulho que sinto por ter ganho a Estrela Michelin. Este prémio não é só meu, é também da minha equipa e especialmente do Nuno Diogo, proprietário do Bon Bon e que desde cedo apostou em mim. Em conjunto criámos um conceito em que acreditamos. Acima de tudo sublinho o seu grande profissionalismo de sala, profissão que desenvolve há mais de 25 anos, mas de forma irreverente e em permanente atualização”, referiu Rui Silvestre, honrado pela distinção que lhe foi atribuída.

Em Portugal existem 11 restaurantes com uma estrela Michelin e três com duas estrelas. O Algarve é a região mais distinguida do país, com cinco estabelecimentos reconhecidos pela marca.

Em Espanha há oito restaurantes com três estrelas (o máximo, nenhum deles novo em relação à lista de 2015), 18 estabelecimentos com dois prémios e 157 restaurantes com um galardão – é o país com mais restaurantes reconhecidos pela Michelin.

Duas Estrelas **

  • Belcanto (Lisboa)
  • Ocean (Armação de Pêra)
  • Vila Joya (Albufeira)

Uma Estrela *

  • Bon Bon (Carvoeiro) Nova Entrada
  • Casa da Calçada (Amarante)
  • Eleven (Lisboa)
  • Feitoria (Lisboa)
  • Fortaleza do Guincho (Cascais)
  • Henrique Leis (Almancil)
  • Il Gallo d’Oro (Funchal)
  • Pedro Lemos (Porto)
  • São Gabriel (Almancil)
  • Willie’s (Vilamoura)
  • The Yeatman (Vila Nova de Gaia)

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Justiça impede Isabel dos Santos de receber dividendo da NOS. Mas não é a única afetada

A Sonaecom anunciou este sábado que o tribunal decidiu proceder ao arresto preventivo de 26,075% do capital social da NOS, na sequência da publicação de notícias sobre esquemas alegadamente fraudulentos que envolvem a empresária angolana …

Há animais marinhos capazes de matar vírus na água

Há animais marinhos que conseguem absorver partículas virais ao filtrar a água do mar em busca de oxigénio e alimentos. As esponjas do mar e os caranguejos são particularmente eficientes. Apesar de a humanidade já ter …

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …