/

Portugal estreia-se no Mundial de Futsal com uma vitória por 4-1 frente à Tailândia

Igor Kupljenik / EPA

A selecção lusa estreou-se com uma goleada frente à Tailândia e garantiu o segundo lugar do grupo, estando apenas atrás de Marrocos devido à diferença de golos.

Não havia melhor maneira de começar a campanha do Mundial de 2021, a decorrer na Lituânia. A seleção portuguesa de futsal, campeã europeia em título, estreou-se hoje com um triunfo frente à Tailândia por 4-1, num encontro da primeira jornada do Grupo C.

Jorge Braz escolheu Bebé, Bruno Coelho, Erick Mendonça, João Matos e Ricardinho. Já o tailandeses escolhidos foram Hankampa, Sornwichian, Wongkaeo, Thueanklang e Chaemcharoen.

Em Kaunas, os asiáticos adiantaram-se aos 16 minutos, por Sirawat Sornwichian, mas Portugal conseguiu igualar o resultado ainda na primeira parte, quatro minutos depois, por Bruno Coelho.

A reviravolta no resultado começou já na segunda parte, que foi dominada pela equipa portuguesa, com um golo de Erick Mendonça aos 27 minutos. Zicky Té alargou a margem para 3-1 aos 30 minutos e Pany Varela selou o 4-1 final aos 32.

Zicky Té fez também história ao tornar-se o jogador mais novo de sempre a representar a equipa das quinas num Mundial de Futsal, com apenas 20 anos.

Jorge Braz tinha à disposição 14 dos 16 jogadores convocados, tendo Pauleta e Tiagro Brito apenas regressado esta segunda-feira devido à covid-19. André Sousa entrou também para substituir Edu, que está infectado com o novo coronavírus.

Portugal segue assim no segundo lugar do grupo, com os mesmos três pontos que Marrocos, que goleou as Ilhas Salomão por 6-0. A selecção nacional volta a ir a jogo na quinta-feira contra as Ilhas Salomão e no domingo vai defrontar Marrocos.

Os dois primeiros de cada grupo seguem em frente, bem como os quatro melhores terceiros classificados.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.