Portugal bate Bielorrússia, mas Rui Jorge fica com “água na boca”

Rodrigo Antunes / Lusa

Fábio Vieira no Portugal vs Bielorrússia.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 estreou-se hoje com uma vitória no Grupo D de apuramento para o Europeu da categoria de 2023, ao vencer a Bielorrússia por 1-0, na Amadora.

Uma grande penalidade concretizada por Fábio Vieira, aos 32 minutos, selou o triunfo da formação das ‘quinas’, que volta a jogar em 7 de outubro, dia em que recebe o Liechtenstein.

O agrupamento é liderado por Chipre e Grécia, que somam quatro pontos, em dois jogos, seguidos de Portugal e Islândia, ambos com três pontos, em apenas um encontro. A Bielorrússia e o Liechtenstein não pontuaram nos dois jogos disputados.

O Europeu de futebol de 2023 realiza-se na Roménia e na Geórgia, de 09 de junho a 02 de julho.

“A velocidade de circulação de bola poderia ter sido maior. Mesmo com a Bielorrússia a defender tão baixo poderíamos ter encontrado mais espaços. Não estavam perfeitos a nível defensivo e não fomos capazes de aproveitar os erros defensivos deles. Não fiquei entusiasmado com o jogo”, começou por dizer Rui Jorge, após o final do encontro.

“Espero que seja uma grande geração do futebol português. Mas temos de o demonstrar. Vejo muita qualidade com bola. A verdade é que perante a diferença entre as duas equipas ficar até ao último minuto com o resultado incerto não foi o melhor que poderíamos ter feito”, acrescentou.

“Sabíamos que perante Portugal eles poderiam reforçar o setor defensivo. Devíamos ter arriscado um pouco mais. Os resultados são sempre uma consequência daquilo que conseguimos demonstrar. Preocupa-me melhorar a qualidade de jogo. Se fizermos bem as coisas, vamos ter mais oportunidades, marcar mais golos e depois os resultados aparecem”, disse ainda o selecionador dos sub-21 portugueses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Messi não saiu por motivos económicos: "O presidente da Liga tem uma obsessão pelo Barcelona"

  O melhor de sempre, segundo o presidente da Liga, poderia ter continuado em Barcelona, se a direção catalã quisesse. Presidente do clube já reagiu. Como se esperava, a saída de Lionel Messi do Barcelona continua a …

Task force não quer reabrir centro de vacinação do Queimódromo no Porto

A task force que coordena o plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal adiantou hoje que não se justifica a reabertura do centro de vacinação do Queimódromo, no Porto, face ao “baixo ritmo” de …

Na Hungria, Papa Francisco alerta para o anti-semitismo "à espreita" na Europa

Discrepância entre o tempo de estadia do Papa na Hungria (sete horas) e na Eslováquia (três dias) está a ser vista como um sinal que o responsável da igreja Católica quer enviar às autoridades húngaras. Numa …

Suspeito de violação viveu cinco anos como falso refugiado (e chegou a receber apoios do Estado)

O homem, natural de Marrocos, terá usado identidade para pedir proteção em Portugal. O Ministério Público (MP) acusa-o agora de violação. O cidadão marroquino está a ser acusado pelo Ministério Público de ter violado uma sem-abrigo, …

Polícia italiana desmantela poderoso clã mafioso do sul de Itália (e evita homicídio)

A polícia italiana desmantelou um poderoso clã da máfia na Sicília, no sul de Itália, após a prisão de oito dos seus membros, e evitou ainda um homicídio planeado pelo grupo, informaram esta segunda-feira as …

A mentira de Mourinho e os dois milagres de Patrício

José Mourinho venceu no seu milésimo jogo enquanto treinador de futebol. O encontro com o Sassuolo foi especial, ao contrário do que o próprio Mourinho tinha dito.  Passaram 21 anos e 999 jogos desde a sua …

Cantinas escolares começam a ser fiscalizadas. Maioria deixa de servir refeições em take away

As cantinas das escolas começam hoje a ser alvo de ações de fiscalização para garantir a qualidade das refeições fornecidas aos alunos, revelou o ministro da Educação, anunciando um novo plano de controlo de qualidade. “A …

Portugal tem quatro mestrados em gestão entre os melhores do mundo — e há uma surpresa

Portugal tem quatro mestrados de gestão entre os 100 melhores do mundo, indica o ranking do Financial Times de 2021 divulgado hoje. À Nova SBE, Católica-Lisbon e ISCTE Business School, que regressa este ano ao ranking, …

Coreia do Norte efetua teste com "novo míssil de longo alcance”. É uma "ameaça" à comunidade internacional

A Coreia do Norte efetuou com sucesso um teste com um novo “míssil de cruzeiro de longo alcance” durante este fim de semana, anunciou este domingo a agência oficial KCNA. Os disparos do teste, efetuado no …

Mulher de Ricardo Salgado já não vai ser ouvida como testemunha

A mulher do ex-banqueiro, Maria João Salgado, foi dispensada pela defesa de ser ouvida como testemunha. Padre da capela da família foi chamado, mas não apareceu no tribunal. Maria João Salgado, que deveria ser ouvida esta …