Portugal bate Bielorrússia, mas Rui Jorge fica com “água na boca”

Rodrigo Antunes / Lusa

Fábio Vieira no Portugal vs Bielorrússia.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 estreou-se hoje com uma vitória no Grupo D de apuramento para o Europeu da categoria de 2023, ao vencer a Bielorrússia por 1-0, na Amadora.

Uma grande penalidade concretizada por Fábio Vieira, aos 32 minutos, selou o triunfo da formação das ‘quinas’, que volta a jogar em 7 de outubro, dia em que recebe o Liechtenstein.

O agrupamento é liderado por Chipre e Grécia, que somam quatro pontos, em dois jogos, seguidos de Portugal e Islândia, ambos com três pontos, em apenas um encontro. A Bielorrússia e o Liechtenstein não pontuaram nos dois jogos disputados.

O Europeu de futebol de 2023 realiza-se na Roménia e na Geórgia, de 09 de junho a 02 de julho.

“A velocidade de circulação de bola poderia ter sido maior. Mesmo com a Bielorrússia a defender tão baixo poderíamos ter encontrado mais espaços. Não estavam perfeitos a nível defensivo e não fomos capazes de aproveitar os erros defensivos deles. Não fiquei entusiasmado com o jogo”, começou por dizer Rui Jorge, após o final do encontro.

“Espero que seja uma grande geração do futebol português. Mas temos de o demonstrar. Vejo muita qualidade com bola. A verdade é que perante a diferença entre as duas equipas ficar até ao último minuto com o resultado incerto não foi o melhor que poderíamos ter feito”, acrescentou.

“Sabíamos que perante Portugal eles poderiam reforçar o setor defensivo. Devíamos ter arriscado um pouco mais. Os resultados são sempre uma consequência daquilo que conseguimos demonstrar. Preocupa-me melhorar a qualidade de jogo. Se fizermos bem as coisas, vamos ter mais oportunidades, marcar mais golos e depois os resultados aparecem”, disse ainda o selecionador dos sub-21 portugueses.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.