Portugal-Andorra: 2-0 aos 3 minutos, e depois mais 4

Paulo Novais / Lusa

-

Portugal goleou hoje a seleção de Andorra, por 6-0, com quatro golos de Cristiano Ronaldo, e alcançou o seu primeiro triunfo no Grupo B da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018.

De regresso à seleção, depois de uma lesão o ter afastado do primeiro jogo (derrota na Suíça por 2-0), Cristiano Ronaldo fez os dois primeiros golos da selecção nacional no Estádio Municipal de Aveiro, logo a abrir a partida, aos 2 e aos 3 minutos.

Depois do segundo golo a selecção não abrandou o ritmo de jogo, e sucederam-se as oportunidades para voltar a marcar, mas tal só voltou a acontecer aos 44 minutos por João Cancelo, que fixou o resultado ao intervalo em 3-0.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo completou o seu primeiro póquer na selecção, ao marcar por mais duas vezes – a0s 47 e 68 minutos.

Num jogo em que Andorra terminou reduzida a nove unidades, por expulsão de Jordi Rubio, aos 62 minutos, e Rebés, aos 71, o ponta de lança portista André Silva estreou-se a marcar pela seleção, completando a goleada e fixando o resultado em 5-0 aos 86 minutos.

Com este triunfo, os campeões europeus passam a somar três pontos e seguem no terceiro lugar do Grupo B, atrás da Suíça, que lidera com seis, e das Ilhas Faroé, que atingiram os quatro pontos antes de receberem Portugal na segunda-feira.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Salário de 273 mil euros brutos anuais para Varandas revolta accionistas do Sporting

Um grupo de acionistas do Sporting fez chegar ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) da Sporting SAD, Bernardo Ayala, um pedido em que exige a retirada da proposta de aumento salarial para o …

Eleições na Madeira. A noite em que quem perdeu ganhou e quem ganhou perdeu

Depois de 43 anos de poder absoluto, o PSD perdeu este domingo pela primeira vez a maioria do parlamento da Madeira. O PS, que atingiu um valor histórico na região, também reclamou louros de vitória. …

Jesus "nunca treinou um grande clube da Europa" e "nunca conquistou nada"

O treinador do Grémio, Renato Gaúcho, voltou a criticar Jorge Jesus, dizendo que o técnico português, aos 65 anos, nunca treinou um grande clube na Europa. "O Jorge Jesus ganhou 2/3 títulos portugueses. Saiu de Portugal …

Governo promove 5.000 militares antes das eleições

Quase 5.000 militares dos três ramos das Forças Armadas, Exército, Marinha e Força Aérea vão ser promovidos este ano. De acordo com o Correio da Manhã, o Ministério da Defesa enviou a lista dos 4.945 nomes …

Mourinho confessa que mereceu ser despedido do Manchester United

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro, Mourinho continua sem clube. Contudo, admite que mereceu ser despedido após uma série de maus resultados. Atualmente comentador desportivo na Sky Sports, José Mourinho foi questionado …

PSD dá um salto nas sondagens e Rio é o único com avaliação positiva

O PS subiu nas intenções de voto, mas é o PSD que dá o maior salto. Depois da polémica das golas antifumo, Costa tem avaliação negativa, deixando Rio como único líder com avaliação positiva. A duas …

O que era uma brincadeira de amigos, leva Bernardo Silva a ser investigado por racismo

A Federação Inglesa de futebol está a investigar um tweet do português Bernardo Silva sobre o seu colega de equipa Benjamin Mendy, por alegado racismo. Amigos e parceiros da bola há vários anos, Bernardo Silva e …

Clientes do Espírito Santo no Dubai lesados em 630 milhões de euros

O Espírito Santo Bankers Dubai terá retirado milhões de euros das contas dos clientes para investir na compra de papel comercial da Rioforte e do Espírito Santo Bank Panamá. O Espírito Santo Bankers Dubai, antigo banco …

Indonésia diz que falhas em modelo da Boeing contribuíram para queda de avião da Lion Air

As autoridades indonésias apontaram que problemas no projeto e supervisão do Boeing 737 MAX desempenharam um papel importante no acidente da aeronave Lion Air na Indonésia em 2018. De acordo com as conclusões preliminares de um …

Há "incompatibilidade claríssima" no family gate, mas lei é "absurda"

Em Paris, Rui Rio deu a entender que concorda com o parecer do MP sobre as incompatibilidades familiares no Governo: A lei foi violada? Foi. É absurda? É. O presidente do PSD, Rui Rio, diz que …