/

Portugal-Andorra: 2-0 aos 3 minutos, e depois mais 4

Paulo Novais / Lusa

-

Portugal goleou hoje a seleção de Andorra, por 6-0, com quatro golos de Cristiano Ronaldo, e alcançou o seu primeiro triunfo no Grupo B da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018.

De regresso à seleção, depois de uma lesão o ter afastado do primeiro jogo (derrota na Suíça por 2-0), Cristiano Ronaldo fez os dois primeiros golos da selecção nacional no Estádio Municipal de Aveiro, logo a abrir a partida, aos 2 e aos 3 minutos.

Depois do segundo golo a selecção não abrandou o ritmo de jogo, e sucederam-se as oportunidades para voltar a marcar, mas tal só voltou a acontecer aos 44 minutos por João Cancelo, que fixou o resultado ao intervalo em 3-0.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo completou o seu primeiro póquer na selecção, ao marcar por mais duas vezes – a0s 47 e 68 minutos.

Num jogo em que Andorra terminou reduzida a nove unidades, por expulsão de Jordi Rubio, aos 62 minutos, e Rebés, aos 71, o ponta de lança portista André Silva estreou-se a marcar pela seleção, completando a goleada e fixando o resultado em 5-0 aos 86 minutos.

Com este triunfo, os campeões europeus passam a somar três pontos e seguem no terceiro lugar do Grupo B, atrás da Suíça, que lidera com seis, e das Ilhas Faroé, que atingiram os quatro pontos antes de receberem Portugal na segunda-feira.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.