FC Porto é o primeiro clube europeu a entrar no Metaverso

1

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Após anunciar uma parceria com a plataforma Upland, o FC Porto torna-se o primeiro clube europeu de futebol a entrar no metaverso.

O FC Porto anunciou uma parceria com a Upland e torna-se o primeiro clube europeu de futebol a entrar no metaverso. Os ‘azuis e brancos’ vão construir o seu estádio virtual e criar NFTs colecionáveis da equipa e dos jogadores, entre outras novidades que ligam virtualmente o clube aos adeptos.

“Estamos muito entusiasmados por acolher o FC Porto, a primeira equipa de futebol europeia a entrar no Metaverse da Upland”, anunciou Dirk Lueth, cofundador e CEO da Upland.

A Upland é um jogo ao estilo de Monopólio que permite negociar ficticiamente propriedades da vida real. Para o estabelecimento do FC Porto será criada a cidade do Porto, bem como o Estádio do Dragão ou o aeroporto.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, a primeira fase da parceria com o FC Porto vai decorrer já durante a época 2022/23.

“O futebol europeu é um modo de vida — é algo que você come, dorme e respira — e para os portistas, poder trazer essa paixão com eles para o metaverso é uma oportunidade inigualável de aprofundar esta base de fãs”, lê-se ainda no comunicado.

O diretor de Marketing do clube, Tiago Gouveia, também se mostra entusiasmado com a parceria pioneira.

“Dizer que é mais um passo é redutor. Este não é um passo qualquer. Sermos o primeiro clube de futebol europeu a estabelecer-se no metaverso, através da Upland, com a nossa cidade, estádio, jogadores e adeptos catapulta a nossa marca para um nível altíssimo neste âmbito”, disse o dirigente portista.

“Estamos sempre atentos a novas oportunidades e o metaverso não nos pode passar ao lado. A prova de que não passa é esta aposta que fazemos”, acrescentou.

Já Pedro Albuquerque, Head of International do FC Porto, salienta que dizer que o metaverso é o futuro começa a ser um erro. “É o presente”, corrige.

Upland está disponível para download gratuito em iOS, Android e na web, e pode ser jogado em qualquer lugar do mundo.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.