/

Porto é a cidade mais perigosa em Portugal, avisam britânicos. Cuidado ao estacionar

12

ZAP

Estação São Bento, no Porto

Num dos países “mais seguros” do planeta, é preciso estar atento aos carteiristas. E aos parques de estacionamento.

Em época de férias, é altura de falar sobre férias. Como se sabe, Portugal é um dos destinos predilectos para os britânicos, durante o Verão (e não só).

Por isso, não é de admirar que o jornal Daily Express se tenha centrado em Portugal, num artigo publicado nesta terça-feira.

Esther Marshall começa por lembrar que Portugal é um dos países “mais seguros” do planeta. Quem visita Portugal, na grande maioria dos casos, não passa por qualquer problema relacionado com segurança.

No entanto, cuidado com o Porto. Os dados do portal Numbeo mostram que a “capital do Norte” é a cidade mais perigosa em Portugal, com um “risco médio” para os turistas de serem enganados ou roubados.

Por isso, continua o artigo, é preciso ter cuidado com os carteiristas (como acontece noutras grandes cidades), sobretudo em zonas de maior atracção turística e em locais movimentados, como estações de comboios. E andam a circular especialistas em roubar turistas, pelas ruas do Porto.

Há também uma chamada de atenção para quem vende rosas: o vendedor dá a ideia de que oferece uma rosa ao turista, mas depois exige dinheiro por ela. E não “larga” o turista até receber.

Além disso, há “artistas” que simulam ser funcionários em parques de estacionamento: recebem dinheiro em vez das máquinas.

A cidade, que tem recebido milhões de turistas ao longo dos últimos anos, não apresenta no entanto risco elevado de crimes violentos e de assaltos – ao contrário de muitos outros locais, noutros países.

Porto é precisamente um dos três locais que os britânicos preferem visitar em Portugal, além de Lisboa e Algarve.

ZAP //

12 Comments

  1. É claro que isto não tem nada a ver com a “Gangada dos super Dragões”, nem das politicas incutidas pelo Pintinho.
    Tudo boa gente

  2. No Porto é muito bonito visitar a zona do fluvial e de serralves para ver como um bairro social se tornou num supermercado de droga com trefego e consumo a céu aberto com total impunidade e desinteresse pelas autoridades municipais e de segurança publica. É pena não haver mais artigos como esse para que a cidade possa voltar aos locais, e que a riqueza seja criada pela industria em vez do tursimo.

  3. E esqueceram-se de mencionar o FCP a o seu gangue associado Super Dragões. Assim, ficaria completa a descrição das situações potencialmente perigosas na cidade do Porto.

    • Moro no Porto desde que nasci e nunca ouvi falar de tais rosas oferecidas. Carteiristas há em todo lado. Parece me que este artigo só se destina a manchar o nome da cidade do Porto como muitos outros. Mas o porquê já todos sabemos…

  4. Já na capital do Império não acontece nada, muito menos carteiristas a pilhar os turistas. É tudo boa gente e com seriedade incontestável. As flores até são oferecidas tal a sua (deles) simpatia. Aqui, no PORTO, é onde estão todos os defeitos. Em Lisboa, não há droga, não há roubos, enfim, são muito bem comportados. Conheço bem a noite e o dia da capital e depois de passar lá 4 anos, vim embora . A nossa terra ainda tem valores, lá, NÃO!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.