Porro. Tottenham anda a enganar todos (a começar pelos adeptos)

Antonio Pedro Santos / Lusa

Sporting teria pedido mais do que os 45 milhões da cláusula rescisão. Mas a verdadeira história não será bem assim.

Era uma transferência praticamente fechada, mas passou a ser a maior “novela” em aberto. Pelo menos no que diz respeito a clubes portugueses.

Pedro Porro estaria de saída do Sporting para o Tottenham. O jogador já se tinha despedido dos adeptos, depois da final da Taça da Liga contra o FC Porto.

No entanto, bem cedo na manhã desta segunda-feira, surgiram notícias que asseguram que o negócio foi cancelado, que o Tottenham desistiu.

Aparentemente os ingleses iriam pagar a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros – exigência do Sporting – mas, alegadamente, a direcção portuguesa pediu mais dinheiro.

Mas a verdadeira história não será bem assim, avisou o comentador João Castro na rádio Observador, depois de falar com diversas fontes.

Primeiro, o Sporting iria mesmo receber 45 milhões. Mas o Tottenham iria gastar 48 milhões. 3 milhões seriam os juros, para cobrir o financiamento externo para esta contratação.

Na véspera do fecho do mercado de Inverno, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, terá começado a fazer algo que já fez noutros negócios no futebol.

“Começou a espalhar a cartilha que o Sporting tinha alterado as condições do acordo. Mas o que aconteceu é que o Tottenham não fez bem o seu trabalho de casa, ou seja, não calculou bem questões monetárias pós-45 milhões”, começou por dizer.

“E portanto, hoje de manhã, decidiu espalhar essa narrativa. Comecei a ver que as notícias eram todas iguais. Esta narrativa veio do clube e, quando vem do clube, algo errado aconteceu”.

“O Tottenham é muito sagaz a espalhar estas notícias, para tentar justificar aos adeptos porque ia pagar mais do que a cláusula. O Tottenham faz muito bem isto: dizer que o outro clube é que alterou as condições”, completou.

Além disso, entretanto a direcção liderada por Daniel Levy terá reparado que os juros do financiamento iriam ser superiores a 3 milhões de euros, afinal.

“Agora estão a tentar baixar o preço e colocam as culpas no Sporting. Não é a primeira vez que o Levy faz isto”, avisou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.