Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

Tiago Henrique Marques / Lusa

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com “adjudicações a juntas de freguesia”, confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo a mesma fonte, as buscas estão a ser acompanhadas por duas magistradas do Departamento de Investigação e Ação Penal Regional (DIAP) do Porto, da secção de investigação económica e financeira.

O jornal local O Vilaverdense precisa que as buscas estão relacionadas com um inquérito de 2017 sobre a adjudicação de contratos públicos e empresas com participação de presidentes de juntas de freguesias do concelho.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara, António Vilela (PSD), não quis prestar declarações. Em declarações à agência Lusa, o vereador socialista Luís Castro adiantou que a reunião do executivo que devia ter tido lugar esta manhã foi cancelada.

“Quando chegámos para a reunião fomos informados que não haveria reunião porque estavam a ser feitas diligencias na câmara pela Polícia Judiciária”, disse.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.