Manuel Fernando Araújo / Lusa

Um agente da PSP foi alvo de uma tentativa de esfaqueamento, esta terça-feira, à porta da AIMA do Martim Moniz, em Lisboa. De acordo com as autoridades, o agressor, de nacionalidade argelina, agiu sem motivo aparente e já foi detido.
Um cidadão argelino atacou um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), com recurso a um x-ato, junto à sede da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), na Rua Álvaro Coutinho, em Lisboa.
Fonte da PSP disse ao Diário de Notícias disse que a agressão ocorreu “sem razão aparente”.
O agente conseguiu desarmar e manietar o agressor e não sofreu ferimentos. O mesmo jornal adianta ainda que o agressor foi detido no imediato.
No momento do ataque, o polícia estava de serviço nas instalações da AIMA.
Entretanto, através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o primeiro-ministro, Luís Montenegro condenou o ataque.
“Condeno com a maior veemência o ataque de que hoje foi alvo um agente da PSP, na AIMA do Martim Moniz. A autoridade e a segurança dos nossos polícias nunca podem estar em causa. Desejo rápida e plena recuperação ao agente atingido e expresso pleno apoio à nossa Polícia de Segurança Pública”, escreveu.
Condeno com a maior veemência o ataque de que hoje foi alvo um agente da PSP, na AIMA do Martim Moniz.
A autoridade e a segurança dos nossos polícias nunca podem estar em causa.
Desejo rápida e plena recuperação ao agente atingido e expresso pleno apoio à nossa Polícia de…— Luís Montenegro (@LMontenegro_PT) May 6, 2025