/

Pochettino vai tentar levar Messi para o PSG (e está de olho num jogador de Mourinho)

O treinador argentino Pochettino vai tentar levar Lionel Messi, atualmente ao serviço do FC Barcelona, para o Paris Saint-Germain, onde deverá assumir o lugar deixado pelo treinador germânico Thomas Tuchel.

A saída de Thomas Tuchel do comando técnico do PSG não foi ainda confirmada pela emblema francês, mas parece cada vez mais certa, principalmente depois da mensagem de despedida de Kylian Mbappé, avançado do PSG.

Infelizmente é a lei do futebol, mas ninguém vai esquecer os tempos passados aqui. Obrigado treinador”, afirmou o internacional francês nas redes sociais, deixando também palavras de agradecimento à restante equipa técnica do treinador alemão.

Com a saída de Thomas Tuchel, torna-se iminente a chegada de Pochettino, que se encontra sem clube desde que foi despedido do Tottenham. O treinador argentino, que jogou pelo PSG como jogador entre 2001 e 2003, será uma escolha pessoal de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês, escreve o desportivo A Bola.

Já a pensar nos desafios que o esperam, Pochettino tentará levar Lionel Messi para o PSG no próximo verão, segundo o jornal espanhol A Marca, que recorda que o treinador argentino nunca escondeu a vontade de treinar o seu compatriota.

O número dez do FC Barcelona, recorde-se, está em fim de contrato e, a partir de 1 de janeiro, está livre para começar a encetar contactos com outros clubes.

No verão, o seu contrato termina e poderá mesmo sair a custo zero.

Esta não é a primeira vez que o nome de Messi surge associado ao PSG: no início de dezembro, Neymar (PSG) disse que tudo o que mais queria era voltar a jogar com o argentino, com quem partilhou balneário em Barcelona entre 2013 e 2017.

O jogador canarinho foi ainda mais longe, dizendo esperar que o seu desejo se concretize já na próxima época. Dias depois, a imprensa internacional noticiou que impôs a contratação de Lionel Messi como condição para renovar contrato com o PSG.

O futuro de Messi parece cada vez mais longe de Barcelona, mas o seu destino não está ainda selado. O Manchester City está também atento à sua situação.

O jornal britânico The Sun dá também conta que Pochettino já prepara um novo PSG e terá feito de Dele Alli, jogador do Tottenham de José Mourinho, um dos alvos prioritários.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.