Pochettino vai tentar levar Messi para o PSG (e está de olho num jogador de Mourinho)

O treinador argentino Pochettino vai tentar levar Lionel Messi, atualmente ao serviço do FC Barcelona, para o Paris Saint-Germain, onde deverá assumir o lugar deixado pelo treinador germânico Thomas Tuchel.

A saída de Thomas Tuchel do comando técnico do PSG não foi ainda confirmada pela emblema francês, mas parece cada vez mais certa, principalmente depois da mensagem de despedida de Kylian Mbappé, avançado do PSG.

Infelizmente é a lei do futebol, mas ninguém vai esquecer os tempos passados aqui. Obrigado treinador”, afirmou o internacional francês nas redes sociais, deixando também palavras de agradecimento à restante equipa técnica do treinador alemão.

Com a saída de Thomas Tuchel, torna-se iminente a chegada de Pochettino, que se encontra sem clube desde que foi despedido do Tottenham. O treinador argentino, que jogou pelo PSG como jogador entre 2001 e 2003, será uma escolha pessoal de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês, escreve o desportivo A Bola.

Já a pensar nos desafios que o esperam, Pochettino tentará levar Lionel Messi para o PSG no próximo verão, segundo o jornal espanhol A Marca, que recorda que o treinador argentino nunca escondeu a vontade de treinar o seu compatriota.

O número dez do FC Barcelona, recorde-se, está em fim de contrato e, a partir de 1 de janeiro, está livre para começar a encetar contactos com outros clubes.

No verão, o seu contrato termina e poderá mesmo sair a custo zero.

Esta não é a primeira vez que o nome de Messi surge associado ao PSG: no início de dezembro, Neymar (PSG) disse que tudo o que mais queria era voltar a jogar com o argentino, com quem partilhou balneário em Barcelona entre 2013 e 2017.

O jogador canarinho foi ainda mais longe, dizendo esperar que o seu desejo se concretize já na próxima época. Dias depois, a imprensa internacional noticiou que impôs a contratação de Lionel Messi como condição para renovar contrato com o PSG.

O futuro de Messi parece cada vez mais longe de Barcelona, mas o seu destino não está ainda selado. O Manchester City está também atento à sua situação.

O jornal britânico The Sun dá também conta que Pochettino já prepara um novo PSG e terá feito de Dele Alli, jogador do Tottenham de José Mourinho, um dos alvos prioritários.

 

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Adeptos do Parma contestam regresso do Buffon "mercenário"

Faixa exibida à porta do estádio do Parma recorda saída para a Juventus, em 2001: "Saíste como mercenário". Gianluigi Buffon está de volta ao Parma, 20 anos depois. Mas nem todos os adeptos do emblema italiano …

Ex-adjunta da ministra da Justiça vai investigar corrupção no Governo

A magistrada Carolina Costa, que foi adjunta da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, foi escolhida para integrar o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Ora, este órgão, está a investigar vários elementos …

Coro de críticas ao "fecho" da Área Metropolitana de Lisboa aumenta. Governo insiste que medida é constitucional

O Governo insiste que o "fecho" da Área Metropolitana de Lisboa (AML) é uma medida prevista na situação de calamidade, mas o coro de críticas aumenta. Na conferência de imprensa desta quinta-feira, a ministra Mariana Vieira …

Como foi possível? "Inquérito urgente" à transferência de 788 mil euros para desempregado

Ainda não se sabe como é que foi possível que a Segurança Social tenha transferido 788 mil euros para um desempregado. O caso já levou à abertura de um "inquérito urgente" e o Governo quer …

MP investiga protesto com alegadas saudações nazi

Uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República revelou esta sexta-feira que foi instaurado um inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, às alegadas saudações nazi na manifestação que ocorreu na Praça …

Eriksen tem alta hospitalar

Seis dias depois de sofrer uma paragem cardíaca, Christian Eriksen teve alta hospitalar e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa. Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, …

MP francês pede seis meses de prisão efetiva para Sarkozy

O Ministério Público (MP) pediu na quinta-feira um ano de prisão, com seis meses de pena efetiva, para o ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, julgado em Paris na sequência de uma investigação ao financiamento irregular na …

Portugueses já podem pedir Certificado Digital Covid

Os portugueses já podem pedir o Certificado Digital Covid, o documento que facilita as viagens para o estrangeiro durante as férias. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os portugueses poderiam pedir o seu certificado digital europeu …

Guterres presta juramento na ONU e estabelece "prioridade mundial absoluta"

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, prestou juramento e tomou posse para um segundo mandato durante uma sessão plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. António Guterres …

Suécia 1-0 Eslováquia | Isak carrega nórdicos às costas

A Suécia deu hoje um passo de ‘gigante’ rumo aos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Eslováquia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em São Petersburgo. Depois …