/

Apanhada a planear fuga, mulher de Rendeiro pode ficar em prisão preventiva

4

Mário Cruz / Lusa

João Rendeiro (ao centro) durante o julgamento do caso BPP

Maria de Jesus Rendeiro, a mulher do ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, passou a noite detida, uma vez que as autoridades suspeitam que estaria a planear a fuga do país, para se juntar ao marido que continua em parte incerta.

A mulher de 63 anos passou a noite na cadeia de Tires e vai ser ouvida pelo juiz de instrução, nesta quinta-feira à tarde, num processo em que responde por suspeitas de crimes de falsificação, branqueamento de capitais e descaminho de obras de arte arrestadas pela justiça.

O Ministério Público deverá pedir a prisão preventiva de Maria de Jesus Rendeiro, conforme avança o Correio da Manhã (CM), uma vez que considera que há um forte perigo de fuga.

O Jornal de Notícias (JN) refere que a mulher de Rendeiro, com quem está casada há quase 40 anos, estaria “na iminência de sair do país”.

Além disso, Maria de Jesus terá estado “sempre em contacto com o marido nas últimas semanas, já após a fuga de João Rendeiro”, como avança o mesmo diário.

Assim, a sua detenção justifica-se com “a forte probabilidade” de fuga, como nota ainda o mesmo jornal.

Maria de Jesus Rendeiro foi detida nesta quarta-feira após buscas da Polícia Judiciária (PJ) que envolveram também o presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida, e o seu filho, ex-motorista de Rendeiro.

Florêncio de Almeida e o filho ficaram com Termo de Identidade e Residência. O MP suspeita que ajudaram o casal Rendeiro a esconder património alegadamente desviado do BPP.

Nos últimos tempos, desde a fuga do marido à justiça, Maria de Jesus Rendeiro estava a viver entre as casas de Lisboa e da Quinta Patiño, em Cascais. O CM nota que a PJ tinha mandados de busca para as duas habitações.

ZAP //

4 Comments

  1. Mas alguém tinha duvidas que ia tentar fugir?
    Estranho não a terem deixado como já é habitual na justiça portuguesa, como vergonhosamente um já fugiu para não parecer ainda pior não se pode deixar fugir o outro porque senão esta também ia!!!
    Simplesmente vergonhoso o nível de corrupção numa só instituição!

  2. entao se sabem que a esposa esta em contacto com o marido e andam a procura dele e nao sabem onde se encontra?? e mesmo de estrahar este causo da policia?

  3. Teem um “Bom” advogado
    Na televisão como comentador faz criticas aos outros mas depois anda a defender quem nos rouba

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.