Pirlo prepara revolução no plantel da Juventus. Há dois ex-portistas na porta de saída

(dr) Juventus

O novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo.

Alex Sandro, Danilo, Rugani, De Sciglio, Khedira, Ramsey, Matuidi, Douglas Costa, Bernardeschi e Higuaín deverão abandonar o clube neste mercado de transferências.

Andrea Pirlo foi apontado como novo treinador da Juventus, sucedendo a Maurizio Sarri, e promete uma verdadeira revolução no plantel da ‘vecchia signora’. Depois da eliminação da Liga dos Campeões frente ao Lyon, a Juventus dá por terminada a presente temporada.

Sem qualquer tipo de experiência como treinador de uma equipa principal, Pirlo cai de paraquedas em Turim. No entanto, o ex-futebolista de 41 anos mostra pulso firme e prepara-se para deixar sair vários jogadores. Entre a lista de atletas apontados à porta de saída estão dois antigos jogadores do FC Porto.

No setor defensivo, Alex Sandro, Danilo, Daniele Rugani e Mattia De Sciglio não têm espaço no plantel e deverão abandonar o Juventus Stadium já neste mercado de transferências. Enquanto Rugani e De Sciglio apenas foram usados esporadicamente, os dois antigos laterais do FC Porto foram utilizados regularmente por Sarri nesta temporada.

Mais à frente no terreno, os centro-campistas Sami Khedira e Aaron Ramsey não fazem parte dos planos de Andrea Pirlo. O internacional francês Blaise Matuidi também já tem a sua saída praticamente selada para o Inter Miami, de David Beckham, avança o jornalista italiano especializado em transferências Fabrizio Romano.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1292801273348206597

Já com 33 anos, Khedira tem perdido o estatuto de titular nas duas últimas temporadas. Ramsey, por sua vez, chegou esta temporada do Arsenal, mas não terá impressionado o novo treinador dos ‘bianconeri’.

Na frente de ataque, há três jogadores sem futuro na Juventus: Douglas Costa, Federico Bernardeschi e Gonzalo Higuaín. A falta de golos destes três jogadores deverá ter contribuído para a decisão de vendê-los no mercado de verão. Higuaín, por exemplo, não passou da marca dos 11 golos, ficando bem atrás de Cristiano Ronaldo, que marcou 37 golos.

Caso consiga vender estes jogadores, Pirlo fica com um ótimo plafond para investir em reforços para a próxima época. Enquanto na liga italiana, a Juventus vai conquistando o título época após época, na Liga dos Campeões a tarefa tem sido mais árdua.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pré-candidato à presidência da Nicarágua é detido a mando do governo. É já o sétimo

Legislação do país impede que os indivíduos que se encontrem a ser investigados ou detidos concorram a cargos públicos. Daniel Ortega está na liderança do país desde 2007, promovendo ao longo dos anos diversas estratégias …

Bruxelas propõe alívio das regras para slots das companhias aéreas até 2022

A Comissão Europeia propôs esta segunda-feira prolongar, até março de 2022, o alívio das regras da União Europeia (UE) para faixas horárias de descolagem e aterragem das companhias aéreas, devido aos efeitos ainda visíveis da …

Termos associados à pandemia foram os mais pesquisados no Google

Num ano marcado pela pandemia, os termos mais pesquisados no Google em Portugal estão relacionados com a covid-19, sendo a primeira vez em que a liderança do 'ranking' de pesquisas não está associada à meteorologia. "O …

Dois dos portugueses suspeitos de violarem jovens espanholas podem ficar em prisão preventiva

O Ministério Público (MP) espanhol pede que dois dos portugueses suspeitos de violarem duas jovens espanholas fiquem em prisão preventiva. Os quatro jovens dizem que as relações sexuais foram consentidas. O Ministério Público (MP) espanhol quer …

Trofense: todos os titulares portugueses, todos os suplentes brasileiros

Curiosidade à volta da equipa da Trofa, que não foi além do primeiro jogo na Taça da Liga. "É a equipa Roberto Leal". O Trofense conseguiu o regresso às competições profissionais de futebol e, por isso, …

Polícia encerra escritório do canal de televisão Al-Jazeera na Tunísia

A polícia encerrou esta segunda-feira o escritório em Tunes do Catar Al-Jazeera, depois de expulsar todos os jornalistas das suas instalações, disse o diretor do canal televisivo, Lotfi Hajji, à agência de notícias France-Presse (AFP). "Cerca …

Oito semanas é o intervalo "ideal" para aumentar eficácia da vacina da Pfizer

Estudo desenvolvido pelo Department of Health and Social Care (DHSC) comparou os resultados obtidos com um intervalo de 4 semanas (como é feito em Portugal) e um intervalo de 10 semanas. Os resultados sugerem que …

Afinal, receitas escritas à mão são válidas por mais um ano

Médicos já não podiam passar receitas escritas à mão desde 30 de junho, mas agora o Governo prolongou essa possibilidade até 30 de junho de 2022. De acordo com a TSF, o Governo decidiu prolongar até …

Groundforce garante pagamento atempado dos salários de julho

A Groundforce comunicou esta segunda-feira aos trabalhadores que, depois da garantia do Governo de que a TAP irá pagar os serviços de junho antes do processamento salarial, a empresa terá condições para o pagamento atempado …

Tunísia. Presidente demite primeiro-ministro e suspende parlamento

As autoridades tunisinas cercaram o parlamento esta segunda-feira, após o Presidente do país, Kais Saied, suspender o parlmanento e demitir o primeiro-ministro, Hichem Mechichi, devido aos protestos que decorrem no país, cujo o foco são …