Equipa de Carlos Carvalhal perdeu por 3-0 em Roma. Adeptos não perdoam e até o presidente António Salvador falou.
O Sporting de Braga perdeu por 3-0 em Roma, em mais um jogo da Liga Europa.
Os golos apontados por Pellegrini, Abdulhamid e Hermoso até foram poucos, dada a clara superioridade dos italianos ao longo do duelo desta quinta-feira (que poderia ter terminado com goleada das antigas).
Uma equipa apática que até originou reacção do presidente António Salvador, pouco depois do jogo.
“Não tivemos o resultado que gostaríamos, mas, acima disso, passámos uma imagem muito pálida do que é o SC Braga”.
“Estamos preparados para perder, mas não estamos preparados para perder como hoje, coisa que já aconteceu noutros jogos”, avisou o presidente do clube.
Salvador considera que, para sair desta situação, “só dentro do campo. Com atitude, compromisso, intensidade, para ser o SC Braga europeu que pretendemos”.
O presidente não poupou nas palavras: “Deixámos uma imagem mesmo muito má. Jogámos sem intensidade nenhuma, sem compromisso. Isto não é exclusivo aos jogadores e treinador. Eu também estou incluído”.
Perder em Roma seria natural, mas o que mais incomodou foi a exibição. Incomodou o presidente e os adeptos.
No Facebook, nos comentários à publicação que anunciou o resultado final, nota-se a fúria de muitos seguidores da equipa bracarense.
Entre pedidos de saída do presidente, do treinador Carlos Carvalhal, e de vários jogadores, lêem-se recados como “caos total”, “envergonhado”, um jogo onde foi “tudo mau”, uma equipa “esmagada” e “sem chama”, outro utilizador queixa-se que ver os últimos jogos do SC Braga é “massacrante”.
E há mesmo quem escreva: “E quando pensas que não haverá um jogo pior, eis que ele aparece. O pior jogo de sempre! Por tudo! Por erros infantis, mas acima de tudo pela falta de querer, falta de raça, falta de união, falta de compromisso com o símbolo que carregam! Muito triste, muito frustrante”.
O SC Braga desceu para o 25.º lugar da Liga Europa, precisamente o primeiro posto sem acesso à fase a eliminar. Tem apenas 7 pontos após seis jogos.