Depois de perder em mais três estados, Bernie Sanders vai “avaliar” o seu futuro nas primárias

Craig Lassig / EPA

O senador norte-americano Bernie Sanders anunciou que vai “avaliar” o futuro da sua candidatura nas eleições primárias do Partido Democrata, horas depois de Joe Biden ter conquistado mais três vitórias.

De acordo com o Público, “avaliar” ou “reavaliar” uma campanha, na linguagem política dos Estados Unidos (EUA), equivale a reconhecer que as hipóteses são reduzidas. Na terça-feira, o seu adversário Joe Biden dominou as eleições primárias nos estados da Florida, Illinois e Arizona.

Segundo um comunicado do diretor de campanha de Sandres, Faiz Shakir, o candidato não fará qualquer anúncio nos próximos dias. De qualquer forma, a pandemia de coronavírus levou ao adiamento das votações em cinco estados.

“As próximas eleições primárias estão a pelo menos três semanas de distância”, disse Shakir. “O senador Sanders vai conversar com apoiantes para avaliar a sua campanha. No imediato, estará concentrado na resposta do governo ao surto de coronavírus e em garantir que os trabalhadores e as pessoas mais vulneráveis sejam protegidos”.

O Público recordou que, em 2016, Sanders também anunciou que iria “reavaliar” a sua campanha nas eleições primárias do Partido Democrata, ganhas por Hillary Clinton. Tal como pode acontecer este ano, manteve-se na corrida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.