Pelé “não está em risco” de vida

As filhas de Pelé, Kely e Flávia Nascimento, garantem que o pai, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, não corre risco de vida e que está a curar uma infeção respiratória após ter contraído covid-19.

“Ele teve covid-19 há três semanas, é vacinado com todas as doses, mas está frágil por causa da quimioterapia. Foi para o hospital por causa da infeção no pulmão, é sempre sério porque tem uma certa idade”, disseram as filhas em entrevista à Globo, citada pela Rádio Renascença,

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou que Pelé, de 82 anos, continua “em tratamento e o estado de saúde continua estável”. Segundo a Folha de São Paulo, o antigo jogador do Santos vai ser transferido para uma unidade de cuidados paliativos.

Em setembro de 2021, foi diagnosticado com cancro do cólon, para o qual já tinha sido operado uma vez. Desde então, tem feito quimioterapia e testes mensais para verificar a eficácia contra o tumor. Nos últimos anos, também teve problemas na sua coluna, anca e joelho, que o levaram a ser operado.

Pelé jogou entre 1956 e 1977. Conquistou três Campeonatos do Mundo com a seleção brasileira, em 1958, 1962 e 1970.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.