PayPal vai permitir pagamentos através de criptomoedas aos utilizadores britânicos

Duncan Rawlinson / Flickr

Empresa dedicada aos pagamentos vai adicionar às suas plataformas separadores com conteúdos educativos, de forma a disponibilizar aos utilizadores informação que lhes permita tomar as melhores decisões.

A PayPal vai permitir aos seus utilizadores no Reino Unido que comprem ou vendam criptomoedas. De acordo com o anúncio oficial, a empresa irá permitir que se escolha quatro tipos de moedas digitais — bitcoin, ethereum, litecoin e bitcoin cash —, com a opção a estar disponível no site oficial e respetiva aplicação.

Para tal, um separador será adicionado, no qual será possível consultar as conversões atualizadas, conteúdos educativos para elucidar os potenciais compradores sobre dúvidas frequentes relacionadas com as criptomoedas — incluindo os riscos que lhes estão associados. A empresa dedicada ao pagamento em formato digital afirmou que as novidades vão no sentido de ajudar a melhorar o conhecimento e compreensão da população em relação a este assunto.

Tal como lembra o The Guardian, as criptomoedas continuam a ser uma questão problemática por não haver regras regulamentações e pelo seu valor com flutuações voláteis. Alguns especialistas também demonstram preocupações face ao anonimato conferida aos indivíduos que fazem transações, já que, segundo os primeiros, esta possibilidade potencia o cibercrimes e o encobrimento dos seus autores.

Segundo José Fernandez da Ponte, vice-presidente e diretor-geral para blockchain, crypto e moedas digitais na PayPal, o novo serviço poderá ajudar a introduzir mais pessoas à tecnologia e ao seu funcionamento, o que poderá influenciar e o moldar o papel que as moedas digitais podem desempenhar no futuro.

“A pandemia acelerou a transformação digital e a inovação em todos os aspetos das nossas vidas, incluindo a digitalização do dinheiro e uma maior adaptação do consumidor aos serviços digitais de finanças”, explicou o responsável. “Estamos comprometidos em continuar a trabalhar lado a lado com os reguladores no Reino Unido e no resto do mundo, de forma a oferecer apoio e um contributo significativo no papel futuro que as moedas digitais podem ter nas finanças e no comércio global”.

A PayPal também fez saber que o serviço está a ser implementado esta semana e poderá estar disponível para os utilizadores já na próxima. A empresa de pagamentos já havia disponibilizado uma opção semelhante nos Estados Unidos da América, no âmbito da qual os indivíduos podem fazer compras em negócios partilhados através de criptomoedas.

ARM, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Máscara nos espaços fechados e eventual terceira dose em massa - as conclusões da reunião no Infarmed

Terminou há momentos a reunião do governo com especialistas no Infarmed sobre o balanço da evolução da pandemia e as recomendações das medidas que devem ser adoptadas nesta nova fase. A reunião começou com as …

"Cruzeiro espacial" da SpaceX com quatro civis já está em órbita

Voo espacial terá a duração de três dias e cada um do seus tripulantes (quatro civis) terá uma tarefa na missão. Ainda assim, viagem tem um objetivo nobre e social. Passo a passo, Elon Musk parece …

Líder do PAN faz queixa no Ministério Público depois de ser ameaçada de morte

A deputada mostrou no Twitter o tipo de insultos e ameaças que tem recebido e avisa que não se vai calar ou permitir que o desrespeito continue. Inês Sousa Real foi insultada e ameaçada nas redes …

Árbitro foi muito "benévolo" com o FC Porto

O golo de Taremi e a expulsão de Mbemba originaram protestos portugueses. Os espanhóis têm uma visão diferente. O Atlético de Madrid-FC Porto contou com duas boas equipas em campo e uma "que esteve menos bem", …

Buraco na camada de ozono ultrapassa o tamanho da Antártida

A dimensão do buraco na camada de ozono no hemisfério sul ultrapassou o tamanho da Antártida, continente com cerca de 14 milhões de quilómetros quadrados, anunciou hoje o serviço europeu Copernicus, de monitorização da atmosfera. “O …

Políticos e especialistas querem legalizar canábis (com impostos para prevenir o consumo)

Um grupo de 65 personalidades, entre especialistas médicos e ex-ministros, apela à legalização da canábis, considerando que é a melhor forma de prevenir o consumo desta droga, nomeadamente através dos impostos aplicados ao sector. Esta carta …

Mais 1062 casos e seis mortes por covid-19. Internamentos continuam em queda

Há actualmente 497 doentes internados, menos 30 pessoas do que no último balanço. Mais seis pessoas morreram de covid-19 nas últimas 24 horas. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e mais 1062 casos …

Crescimento sustentado da economia dá margem ao Governo nas negociações para OE

Governo tem a seu favor uma evolução positiva das receitas fiscais, o que lhe deverá permitir metas mais ambiciosas de redução do défice ou, em alternativa, assumir mais medidas com impacto negativo no orçamento. O crescimento …

Portugal contratou mais professores, mas salários baixaram

Em ano de pandemia, um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) mostra as diferenças que existem nas carreiras dos professores na Europa e em Portugal. O reforço do número de professores no …

Afinal, a crise no transporte marítimo mundial não vai estragar o Natal - pelo menos em Portugal

O transporte de mercadorias está a desacelerar na Ásia e o aumento dos custos está a causar uma onda preocupação na distribuição. Porém, o problema não se deverá fazer sentir na época de Natal. A falta …