//

PayPal vai permitir pagamentos através de criptomoedas aos utilizadores britânicos

Duncan Rawlinson / Flickr

Empresa dedicada aos pagamentos vai adicionar às suas plataformas separadores com conteúdos educativos, de forma a disponibilizar aos utilizadores informação que lhes permita tomar as melhores decisões.

A PayPal vai permitir aos seus utilizadores no Reino Unido que comprem ou vendam criptomoedas. De acordo com o anúncio oficial, a empresa irá permitir que se escolha quatro tipos de moedas digitais — bitcoin, ethereum, litecoin e bitcoin cash —, com a opção a estar disponível no site oficial e respetiva aplicação.

Para tal, um separador será adicionado, no qual será possível consultar as conversões atualizadas, conteúdos educativos para elucidar os potenciais compradores sobre dúvidas frequentes relacionadas com as criptomoedas — incluindo os riscos que lhes estão associados. A empresa dedicada ao pagamento em formato digital afirmou que as novidades vão no sentido de ajudar a melhorar o conhecimento e compreensão da população em relação a este assunto.

Tal como lembra o The Guardian, as criptomoedas continuam a ser uma questão problemática por não haver regras regulamentações e pelo seu valor com flutuações voláteis. Alguns especialistas também demonstram preocupações face ao anonimato conferida aos indivíduos que fazem transações, já que, segundo os primeiros, esta possibilidade potencia o cibercrimes e o encobrimento dos seus autores.

Segundo José Fernandez da Ponte, vice-presidente e diretor-geral para blockchain, crypto e moedas digitais na PayPal, o novo serviço poderá ajudar a introduzir mais pessoas à tecnologia e ao seu funcionamento, o que poderá influenciar e o moldar o papel que as moedas digitais podem desempenhar no futuro.

“A pandemia acelerou a transformação digital e a inovação em todos os aspetos das nossas vidas, incluindo a digitalização do dinheiro e uma maior adaptação do consumidor aos serviços digitais de finanças”, explicou o responsável. “Estamos comprometidos em continuar a trabalhar lado a lado com os reguladores no Reino Unido e no resto do mundo, de forma a oferecer apoio e um contributo significativo no papel futuro que as moedas digitais podem ter nas finanças e no comércio global”.

A PayPal também fez saber que o serviço está a ser implementado esta semana e poderá estar disponível para os utilizadores já na próxima. A empresa de pagamentos já havia disponibilizado uma opção semelhante nos Estados Unidos da América, no âmbito da qual os indivíduos podem fazer compras em negócios partilhados através de criptomoedas.

Ana Rita Moutinho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.