Parque das Nações recebe Comic Con em dezembro

Com o mote “A New Hope”, a sétima edição da Comic Con terá lugar no Parque das Nações, em Lisboa, no mês de dezembro.

A sétima edição da Comic Con Portugal, um evento dedicado à cultura pop e ao entretenimento, decorrerá em dezembro no Parque das Nações, na zona norte de Lisboa, segundo um anúncio feito na terça-feira.

A Comic Con Portugal deveria ter acontecido em setembro passado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, mas foi adiada por causa da pandemia de covid-19, sendo agora remarcada para dezembro e num novo espaço.

É nesta zona, repartida entre os concelhos de Loures e de Lisboa, que estão vários equipamentos como a sala de espetáculos Altice Arena, o Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, o antigo Pavilhão de Portugal, entre outros.

Segundo a empresa CITY – Conventions In The Yard, a próxima Comic Con Portugal será subordinada ao tema “A New Hope” (“Uma nova esperança”), título do primeiro filme de “Guerra das Estrelas”. “O lema deste ano terá como propósito inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor”, lê-se na nota de imprensa da organização.

A Comic Con Portugal realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, onde decorreram as primeiras quatro edições.

Depois de assinado um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras, a convenção decorreu em 2018 no Passeio Marítimo de Algés. O protocolo seria por três edições (2018, 2019 e 2020) e previa o envolvimento, por parte do município, de um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

Em 2020, em vez de uma edição física, a organização decidiu fazer um evento online e gratuito em eetembro na página oficial, com apresentações de filmes, de livros, conteúdos de banda desenhada, de videojogos e cosplay (quem se veste como uma personagem real ou fictícia).

A última edição física foi, então, em 2019, com vários espaços e palcos de divulgação de conteúdos relacionados com entretenimento, cinema, televisão, banda desenhada e videojogos, e a presença de cerca de 140 mil visitantes.

Entre os convidados internacionais da edição em 2019 contaram-se, entre outros, Millie Bobby Brown, protagonista da série Stranger Things, Tricia Helfer, que integrava a série Battlestar Galactica, Alexander Ludwig, da série Vikings, e Benedict Wong, que participou nos filmes Vingadores: Endgame e Vingadores: Guerra do Infinito.

Na segunda-feira, a Comic Con de San Diego, Estados Unidos, considerada uma das mais importantes convenções dedicadas à cultura pop e ao entretenimento, anunciou que a edição física prevista para este ano, em julho, foi adiada para 2022, por causa da pandemia da covid-19.

  // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Recorde: Palmeiras de Abel rematou... 36 vezes num jogo

Um "massacre" da equipa de Abel Ferreira, que conseguiu uma vitória difícil contra o Sport. O Palmeiras prolongou a série positiva no Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, levando …

A vitória em Barcelona deve ajudar...a bilheteira do Real Madrid

O máximo que o Santiago Bernabéu registou nesta época foi 24 mil espectadores. Com condicionantes. O renovado Estádio Santiago Bernabéu já acolheu três jogos do Real Madrid nesta temporada mas muitas cadeiras ficaram vazias. O mítico palco …

Mais três mortes e 829 novos casos por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1284 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Centro. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais três mortes e 829 casos de infecção pelo …

Operação Marquês. Relação de Lisboa obriga Ivo Rosa a admitir o recurso do MP e a ficar com os autos da não pronúncia

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que o juiz de instrução criminal tem de continuar a ser responsável por parte do megaprocesso da Operação Marquês, contra a vontade do magistrado. O Tribunal da Relação de …

OE2022: Catarina Martins diz que Governo “talvez queira” uma crise política

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou hoje o PS de não querer uma solução para o Orçamento do Estado, considerando que o Governo “talvez queira” uma crise política e eleições antecipadas, o que será …

Nova maternidade de Gaia entra em funcionamento em janeiro de 2022

Vila Mova de Gaia está prestes a ter uma nova maternidade. Espera-se que as obras fiquem concluídas em dezembro deste ano. O funcionamento deverá ter início em janeiro de 2022. Rui Guimarães, presidente do Conselho de …

Teste à covid-19

Investigadores descobrem marcador biológico que antecipa prognóstico de covid-19

Um grupo internacional de investigadores no qual estiveram envolvidos especialistas da Fundação Champalimaud descobriu um marcador biológico com potencial para dar prognóstico da gravidade da covid-19, com a deteção do marcador a resultar de um …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Nem as regiões autónomas são boia de salvação. PSD Açores e PSD Madeira contra OE2022

As regiões autónomas têm historial de votar de forma diferente o Orçamento do Estado, caso seja essa a indicação da comissão política regional e se houver ganhos para a região. Desta vez, parece não ser …

Vulcão, La Palma

Mais lava em movimento. Vulcão de La Palma abre nova boca eruptiva

Um novo desabamento do cone do vulcão de La Palma (Canárias) está a fazer com que uma grande quantidade de lava se desloque, principalmente em direção ao oeste, sobre o fluxo primário de lava. Durante as …

Espanha propõe "solução revolucionária" para baixar preço da luz (e pode beneficiar Portugal)

"Tempos excepcionais exigem medidas excepcionais". É desta forma que Espanha vai propor à Comissão Europeia, na reunião extraordinária desta terça-feira, uma "solução revolucionária" para acabar com a escalada de preços na energia. E os portugueses …