Parque das Nações recebe Comic Con em dezembro

Com o mote “A New Hope”, a sétima edição da Comic Con terá lugar no Parque das Nações, em Lisboa, no mês de dezembro.

A sétima edição da Comic Con Portugal, um evento dedicado à cultura pop e ao entretenimento, decorrerá em dezembro no Parque das Nações, na zona norte de Lisboa, segundo um anúncio feito na terça-feira.

A Comic Con Portugal deveria ter acontecido em setembro passado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, mas foi adiada por causa da pandemia de covid-19, sendo agora remarcada para dezembro e num novo espaço.

É nesta zona, repartida entre os concelhos de Loures e de Lisboa, que estão vários equipamentos como a sala de espetáculos Altice Arena, o Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, o antigo Pavilhão de Portugal, entre outros.

Segundo a empresa CITY – Conventions In The Yard, a próxima Comic Con Portugal será subordinada ao tema “A New Hope” (“Uma nova esperança”), título do primeiro filme de “Guerra das Estrelas”. “O lema deste ano terá como propósito inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor”, lê-se na nota de imprensa da organização.

A Comic Con Portugal realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, onde decorreram as primeiras quatro edições.

Depois de assinado um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras, a convenção decorreu em 2018 no Passeio Marítimo de Algés. O protocolo seria por três edições (2018, 2019 e 2020) e previa o envolvimento, por parte do município, de um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

Em 2020, em vez de uma edição física, a organização decidiu fazer um evento online e gratuito em eetembro na página oficial, com apresentações de filmes, de livros, conteúdos de banda desenhada, de videojogos e cosplay (quem se veste como uma personagem real ou fictícia).

A última edição física foi, então, em 2019, com vários espaços e palcos de divulgação de conteúdos relacionados com entretenimento, cinema, televisão, banda desenhada e videojogos, e a presença de cerca de 140 mil visitantes.

Entre os convidados internacionais da edição em 2019 contaram-se, entre outros, Millie Bobby Brown, protagonista da série Stranger Things, Tricia Helfer, que integrava a série Battlestar Galactica, Alexander Ludwig, da série Vikings, e Benedict Wong, que participou nos filmes Vingadores: Endgame e Vingadores: Guerra do Infinito.

Na segunda-feira, a Comic Con de San Diego, Estados Unidos, considerada uma das mais importantes convenções dedicadas à cultura pop e ao entretenimento, anunciou que a edição física prevista para este ano, em julho, foi adiada para 2022, por causa da pandemia da covid-19.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …

Nova espécie de pterossauro revela o polegar opositor mais antigo de sempre

Cientistas descobriram uma nova espécie de pterossauro que viveu durante o período Jurássico e que subia às árvores graças aos seus polegares opositores. Esta característica nunca tinha sido observada nestes animais. De acordo com a rede …

Devido ao sucesso da vacinação, Israel põe fim à obrigatoriedade de uso de máscara no exterior

As autoridades israelitas anunciaram hoje que a partir do próximo domingo acabará a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, medida no quadro do levantamento progressivo das restrições ligadas à pandemia de covid-19. Na primavera de …

A rainha Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal (mas novos documentos põem fim aos mitos)

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por lavar-se pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a viagem …

Instagram testa opção que permite ocultar ou mostrar o número de likes

O Instagram vai começar a testar uma nova opção que dá aos seus utilizadores a possibilidade de esconder os likes recebidos nas publicações. Em 2019, a empresa começou por forçar esta mudança, aplicando-a a alguns utilizadores …

Atlético de Madrid: o que aconteceu a João Félix e companhia?

Equipa de Diego Simeone tinha vantagem confortável sobre os dois maiores rivais e, em pouco tempo, só ganhou metade dos pontos que poderia ter ganhado. Ainda lidera mas tem três adversários muito perto. Em Portugal, no …

EUA impõe novas sanções e expulsam dez diplomatas russos. Moscovo promete resposta “inevitável”

O Governo dos EUA anunciou hoje novas sanções financeiras contra a Rússia e a expulsão de 10 diplomatas russos, em resposta a recentes ataques cibernéticos e à interferência na eleição presidencial de 2020 atribuída a …

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e substituir baterias

Os investigadores descobriram uma maneira inovadora de explorar a capacidade das redes 5G, transformando-as numa “rede elétrica sem fios” de modo a alimentar dispositivos de Internet das Coisas (IoT) que precisam de baterias para funcionar. Os …

Itália vai enviar réplica de David de Michelangelo para o Dubai

No final de abril, Itália vai enviar uma réplica em tamanho real do famoso David de Michelangelo, feita com impressoras 3D, para a Exposição Universal do Dubai, que se irá realizar de 1 de outubro …

China pede a membro do Governo japonês que beba água de Fukushima

O Japão garante que a água de Fukushima que vai despejar no Pacífico não representa nenhum perigo para a saúde e pode até ser consumida. Para o provar a China pediu a um oficial japonês …